Artur Luiz Andrade   |   03/04/2019 11:35

Europa está mais aquecida que EUA na CVC; preço explica

Nacional é 30% das vendas da CVC, no inter Europa vende mais que EUA


Marluce Balbino
No primeiro dia da WTM Latin America, Heloisa Prass, Guillermo Alcorta e José Guilherme, da PANROTAS, e Fillipi Nobre, da Elo, entregam troféus de Melhores do Turismo em três categorias a Emerson Belan e Rogério Mendes, da CVC Brasil
No primeiro dia da WTM Latin America, Heloisa Prass, Guillermo Alcorta e José Guilherme, da PANROTAS, e Fillipi Nobre, da Elo, entregam troféus de Melhores do Turismo em três categorias a Emerson Belan e Rogério Mendes, da CVC Brasil
O primeiro trimestre do ano, segundo o diretor da CVC Brasil, Emerson Belan, foi muito bom, com as vendas ainda majoritariamente para viagens no Brasil (70%). De acordo com ele, o Nordeste continua sendo campeão (Porto Seguro, Porto de Galinhas, Natal, Maceió e Fortaleza, que reagiu, são destaques), mas o Sul, especialmente Florianópolis, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú com Beto Carrero World são destaques mais que positivos também.

Na próxima semana, Belan e seu time de produtos estarão no Rio de Janeiro, em reunião com o governador Wilson Witzel, para levar uma proposta de programa de venda do Rio em todo o Brasil. É o resultado prático da reunião que o governador teve com Luiz Fernando Fogaça (CEO) e Claiton Armelin (diretor e Produtos Nacionais) no Fórum PANROTAS 2019. A CVC fez a lição de casa e Belan acha que o Rio tem como se recuperar.

INTERNACIONAL
Nas viagens ao Exterior, Belan aponta um domínio da Europa, devido à maior oferta de voos e por conseguinte aos melhores preços dos bilhetes aéreos. “Portugal, Espanha e Itália e nossos circuitos estão muito bem. Vale lembrar que temos guias e bases da CVC em diversos destinos internacionais e isso faz a diferença”, analisa ele, ressalvando que o Caribe e os Estados Unidos já mostram sinais de reação. Para ajudar, a CVC lançou uma Seleção de Resorts e Hotéis na Flórida, Caribe, Nova York, Portugal, Itália e Brasil, com preços renegociados.

Na próxima semana será a vez de lançar a temporada de Bariloche e Chile no inverno, por enquanto com bloqueios em voos regulares. Os fretamentos ainda estão sendo negociados.

CRUZEIROS

O diretor da CVC Brasil destaca, ainda, as vendas de cruzeiros, que já representam 9% do total de produtos vendidos da empresa. E os destinos incluem o Brasil e o mundo. "A temporada 2019/2020 está com mais vendas que na mesma época no ano passado e a tendência para o verão é bem alta", adianta Emerson Belan.

Segundo ele, a CVC tem bloqueios em cruzeiros no Caribe e na Europa, especialmente em parceria com a MSC e a Pullmantur, além de ser operadora select para os cruzeiros da Disney Cruise Line. "A confiança do consumidor está fazendo com que a compra antecipada de viagens esteja em alta no geral para as próximas temporadas", finaliza.
Para ler todas as notas e ver mais fotos do evento, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.