Da Redação   |   07/03/2018 18:45

Senado barra projeto que legaliza jogos de azar

O texto foi aprovado por apenas dois senadores, enquanto outros 13 foram contrários à proposta.

Marcos Martins
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado barrou hoje o projeto que legalizava os jogos de azar no Brasil. O texto foi aprovado por apenas dois senadores, enquanto outros 13 foram contrários à proposta.

O texto ainda pode ser avaliado pelo plenário da Casa, mas a possibilidade de haver uma reviravolta e a medida avançar é vista como remota devido ao histórico do projeto no Senado.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) deu seu parecer contrário à legalização, afirmando que o argumento de que a autorização de jogos aumentaria a arrecadação de impostos pelo governo está incorreto, já que países como Portugal e Austrália não passaram por isso após a regulamentação.

De acordo com a secretaria da CCJ, o texto vai a plenário imediatamente devido a um parecer favorável da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (CEDN) ao projeto.

Já a mesa diretora do Senado entende que é necessário um requerimento para levar o projeto novamente ao plenário da Casa.


*Fonte: Folha de S.Paulo

conteúdo original: http://bit.ly/2FkI1lx

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11144 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS