Raphael Silva   |   20/02/2018 19:34

Reino Unido emite alerta após sequestro na África do Sul

Desaparecimento de casal no país está ligado ao grupo terrorista Estado Islâmico, segundo fontes locais

Felippe Constancio
Casal desaparecido vive em Cape Town e possui dupla cidadania, britânica e sul-africana
Casal desaparecido vive em Cape Town e possui dupla cidadania, britânica e sul-africana
O Escritório da Comunidade de Estrangeiros do Reino Unido (FCO, sigla em inglês) emitiu um alerta aos turistas após o desaparecimento de um casal na África do Sul. Informações do portal Travel Weekly apontam que o sequestro aconteceu durante as férias dos indivíduos em Kwazulu Natal e está ligado a suspeitos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

"Existe uma ameaça constante de sequestros na África do Sul. Podem ser motivados pela questão financeira ou criminalidade", constatou o FCO. O escritório alertou cidadãos britânicos que pretendem viajar ao destino ou que já estão no local, lembrando que o casal desaparecido possui dupla cidadania, britânica e sul-africana.

"É provável que os terroristas tentem realizar ataques [...] indiscriminados, inclusive em locais visitados por estrangeiros, como áreas de compras nas principais cidades", concluiu o FCO ao comentar os perigos no destino.

O jornal sul-africano Sunday Times, por sua vez, afirma que os suspeitos pelo crime já foram detidos pelas autoridades. Os dois, inclusive, já estavam no radar do monitoramento anti terrorista do país e foram presos justamente em Vryheld, próximo ao centro de Kwazulu Natal.


*Fonte: Travelweekly

conteúdo original: http://bit.ly/2EQzRjN

Tópicos relacionados