Movida

Raphael Silva   |   06/02/2018 08:41

Cadastur chega a Maceió, e Beltrão destaca regularização

Novo sistema de cadastro de prestadores de serviços turísticos visa regularizar 104 meios de hospedagem em Alagoas

Divulgação/ Mtur
Regularização é o ponto principal abordado pelas autoridades ao falar do novo Cadastur
Regularização é o ponto principal abordado pelas autoridades ao falar do novo Cadastur
Nesta semana, Maceió contou com o lançamento do novo cadastro de prestadores de serviços turísticos - o Cadastur - com a expectativa de ampliar a regularização do setor em Alagoas. O censo de hotelaria encomendado pelo Ministério do Turismo mostra 404 meios de hospedagem registrados, sendo que apenas 300 contam no sistema do Cadastur, fato que serve de exemplo para a iniciativa do MTur.

“Esse é um importante marco para o turismo brasileiro uma vez que daremos mais um passo em direção à regularização do setor em todo o País. Nossa intenção é melhorar a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos turistas. Acredito que os próprios empresários e trabalhadores deste importante segmento da nossa economia entendem e apoiam esse trabalho”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Segundo a secretária Teté Bezerra, o novo sistema trará benefícios ao Turismo brasileiro em diversos âmbitos, mas com foco na regularização do mercado. Quem também exaltou o lançamento foi o presidente da Abih-AL, Milton Hênio, reforçando que a associação exige o cadastro dos estabelecimentos que desejam se associar.

O Mtur afirma que todas as capitais brasileiras deverão receber equipes de fiscalização até abril para sensibilizar os prestadores de serviços sobre a importância da formalização do setor. "Mostramos que o Ministério não deve estar à frente, mas sim ao lado dos empresários, deixando que eles trabalhem. E o novo Cadastur mostra isso, porque temos uma maneira de formalizar fácil e ágil", concluiu Beltrão.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias