Da Redação   |   31/07/2023 09:00

ESG é mais do que uma tendência futura, é o cotidiano da cultura da BeFly

Operadora tem um compromisso contínuo em criar um impacto positivo e duradouro no mundo

A BeFly tem se destacado como referência em Environmental, Social and Governance (ESG), um tema que já faz parte do seu dia a dia e que tem impulsionado o maior ecossistema de Turismo da América Latina ao longo do último ano.

Divulgação/BeFly
Luti Guimarães (VP de Negócios), Janaina Storfe (analista de ESG),  Andrea Panisset (head de Comunicação e ESG), Marcelo Cohen (CEO) e Rafael Cohen (head de M&A)
Luti Guimarães (VP de Negócios), Janaina Storfe (analista de ESG), Andrea Panisset (head de Comunicação e ESG), Marcelo Cohen (CEO) e Rafael Cohen (head de M&A)

Antes mesmo de assinar o Pacto Global da ONU e assumir os compromissos de Mente em Foco, Net Zero e Elas Lideram, a empresa já estava engajada em diversas ações de ESG. Com programas de sustentabilidade, práticas sociais e de governança, a BeFly busca constantemente alcançar o equilíbrio entre a sociedade, o meio ambiente e os aspectos econômicos.

Um dos pilares fundamentais do compromisso ESG da BeFly é a certificação ISO 14001, uma norma internacionalmente reconhecida que atesta a excelência de suas práticas de gestão ambiental. Essa certificação reforça o comprometimento da empresa com a minimização dos impactos ambientais, a eficiência no uso de recursos naturais e a promoção contínua da sustentabilidade em suas operações.

Em 2023, a BeFly fez um importante anúncio ao compensar 100% das emissões de gases de efeito estufa (GEE) de 2022, fazendo um investimento no complexo eólico Porto Delta. Além disso, a empresa deu um passo significativo ao migrar para o Mercado Livre de Energia e assumir o compromisso de consumir energia proveniente exclusivamente de fontes renováveis, utilizando certificados I-Rec (International Renewable Energy Certificate) para comprovar a origem da energia renovável utilizada. Essas iniciativas já estão prevendo, para o ano de 2023, uma redução expressiva de aproximadamente 69,38 toneladas de CO2.

Contudo, a preocupação com o ESG na BeFly não se limita apenas ao aspecto ambiental:

  • A empresa também tem um olhar atento para o aspecto Social, promovendo programas de empoderamento feminino e compartilhando histórias inspiradoras de mulheres que, hoje, representam a maioria do quadro de colaboradores.
  • Além disso, a BeFly implementou políticas de diversidade,
  • um guia de linguagem inclusiva
  • e estabeleceu comitês de ESG para garantir a promoção de uma cultura interna que valoriza e respeita a diversidade em todas as suas formas.

Para a BeFly, ESG não é apenas uma abordagem superficial ou um rótulo, mas sim uma filosofia profundamente enraizada em sua cultura empresarial. Seu compromisso é contínuo e busca criar um impacto positivo e duradouro em sua comunidade e no mundo.

Assim, a BeFly demonstra que a responsabilidade socioambiental não é uma tendência, mas sim um pilar essencial para o sucesso e crescimento sustentável da empresa, reforçando seu papel como um agente de transformação e referência no setor de Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11143 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS