Da Redação   |   25/03/2024 08:00

Egito com um resort all inclusive? Por que não?

Sharm el-Sheikh se tornou conhecida por abrigar diversas propriedades para todos os perfis de visitantes

Divulgação
Deserto ou mar... o hóspede escolhe
Deserto ou mar... o hóspede escolhe

Às vezes, surge a dúvida: viajar para um destino mais cultural ou aproveitar as férias para relaxar em um belo resort à beira-mar? Há um destino que reúne as duas coisas, sem precisar sacrificar nada: o Egito.

O Egito é reconhecido por sua parte histórica e cultural – afinal, lá floresceu uma das maiores civilizações da Antiguidade, e os arqueólogos não param de descobrir novos tesouros a cada dia. Pirâmides, esfinge, templos como Karnak, Kom Ombo, Abu Simbel... tudo isso são provas incontestáveis da atração cultural do Egito.

Mas pouca gente lembra que o Egito tem um grande litoral, não só no Mediterrâneo, mas também ao longo do Mar Vermelho. Com águas cristalinas e diversas formações de coral, esse mar é um pequeno paraíso para os turistas de verão (e no Egito é SEMPRE verão). Não por acaso surgiram, ao longo dos anos, diversos resorts na área de Sharm el-Sheikh, que incorporam todas as grandes atrações dos mega-resorts: acomodações confortáveis, estrutura para aproveitar a praia, atividades náuticas como mergulho ou caiaques.

Divulgação
Egito é um dos maiores destinos culturais do mundo
Egito é um dos maiores destinos culturais do mundo

Mas se Sharm el-Sheikh está de frente para o mar, está também de costas para o deserto. Então, é possível fazer atividades por lá, como andar de quadriciclos ou camelos. Deserto ou mar, a escolha é sua – e que tal escolher os dois?

Para a temporada de 2024, a Flot Operadora, junto com seus fornecedores e parceiros, está oferecendo pacotes 2x1 – o segundo passageiro tem o terrestre (e também o trecho aéreo interno) grátis – inclusive nos roteiros com extensão a Sharm el-Sheikh.

Para mais detalhes acesse o hotsite.

Tópicos relacionados