Victor Fernandes   |   07/03/2023 19:28
Atualizada em 07/03/2023 19:29

Expedia tem melhor ano em 2022 e busca oportunidades de crescimento

Salim Arkuch, vice-presidente Latam & Caribbean do grupo, esteve no Fórum PANROTAS 2023

PANROTAS/Gute Garbelotto
Salim Arkuch, vice-presidente Latam & Caribbean do grupo, esteve no Fórum PANROTAS 2023
Salim Arkuch, vice-presidente Latam & Caribbean do grupo, esteve no Fórum PANROTAS 2023
O ano de 2022 foi o mais lucrativo da história do Expedia Group. Foi o que comunicou Salim Arkuch, vice-presidente Latam & Caribbean do grupo, no Fórum PANROTAS 2023. Em bom português, o executivo ainda afirmou que a empresa está investindo em tecnologia e muito próxima de integrar todas suas plataformas, o que deve trazer ainda mais crescimento em 2023.

"O Grupo Expedia fechou 2022 com o ano mais lucrativo de toda a história da empresa. Isso é muito boa notícia, porque tivemos uma volta das viagens com muita força. No Brasil, por exemplo, vemos um incremento na demanda internacional, sendo os Estados Unidos o mercado mais importante, seguido de Argentina, Reino Unido, México e Canadá", afirmou Arkuch.

O executivo também compartilhou que o Expedia Group está continuamente em busca de oportunidades de negócios, mas o foco agora é tecnologia. "Estamos sempre buscando oportunidades globalmente, mas agora estamos focando em investimentos internos de tecnologia, unificando as plataformas para ter uma única plataforma eficiente e estável. Queremos nossos parceiros com mais conversões e receita com o novo programa de fidelidade", explicou.

O novo programa de fidelidade do grupo, chamado One Key já conta com 168 milhões de membros, disse Arkuch.

EXPERIÊNCIA DO HÓSPEDE

Segundo o VP Latam & Caribbean do grupo, o principal desafio da empresa atualmente é a experiência do hóspede, e por isso está implementando uma ferramenta para valorizar boas avaliações em seu buscador.

"Historicamente, o preço e disponibilidade são os principais fatores de busca, mas agora estamos incorporando uma ferramenta para considerar as experiências dos viajantes nos hotéis, e isso terá importância na visibilidade dos hotéis em nossa plataforma. Se o hotel é barato, mas tem avaliações ruins, não aparecerão tanto quanto hotéis com tarifas um pouco mais altas, mas com melhores avaliações", explicou.


O Fórum PANROTAS 2023 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae Nacional, e também de Accor, Ancoradouro, Aviva, Bee2Pay, Befly, BWH Hotel Group, Clickbus, Copastur, Coris, CVC Corp, Delta Air Lines e Latam Airlines, Disney Destinations, Elo, ETS, Gol Air France-KLM, Grand Palladium, Grupo Cataratas, Grupo Decolar, Grupo Leceres, Grupo R1, GTA, Iberostar, Localiza&Co, Maceió CVB/Sedetur Alagoas, Mato Grosso do Sul, Mondiale, Movida, Omnibees, Royal Palm Hotels and Resorts, Sabre, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Tes Cenografia, Tour House, ViagensCorp, ViagensPromo, Visit Argentina e Visite São Paulo.

Tópicos relacionados