Victor Fernandes   |   07/03/2023 19:28
Atualizada em 07/03/2023 19:29

Expedia tem melhor ano em 2022 e busca oportunidades de crescimento

Salim Arkuch, vice-presidente Latam & Caribbean do grupo, esteve no Fórum PANROTAS 2023

PANROTAS/Gute Garbelotto
Salim Arkuch, vice-presidente Latam & Caribbean do grupo, esteve no Fórum PANROTAS 2023
Salim Arkuch, vice-presidente Latam & Caribbean do grupo, esteve no Fórum PANROTAS 2023
O ano de 2022 foi o mais lucrativo da história do Expedia Group. Foi o que comunicou Salim Arkuch, vice-presidente Latam & Caribbean do grupo, no Fórum PANROTAS 2023. Em bom português, o executivo ainda afirmou que a empresa está investindo em tecnologia e muito próxima de integrar todas suas plataformas, o que deve trazer ainda mais crescimento em 2023.

"O Grupo Expedia fechou 2022 com o ano mais lucrativo de toda a história da empresa. Isso é muito boa notícia, porque tivemos uma volta das viagens com muita força. No Brasil, por exemplo, vemos um incremento na demanda internacional, sendo os Estados Unidos o mercado mais importante, seguido de Argentina, Reino Unido, México e Canadá", afirmou Arkuch.

O executivo também compartilhou que o Expedia Group está continuamente em busca de oportunidades de negócios, mas o foco agora é tecnologia. "Estamos sempre buscando oportunidades globalmente, mas agora estamos focando em investimentos internos de tecnologia, unificando as plataformas para ter uma única plataforma eficiente e estável. Queremos nossos parceiros com mais conversões e receita com o novo programa de fidelidade", explicou.

O novo programa de fidelidade do grupo, chamado One Key já conta com 168 milhões de membros, disse Arkuch.

EXPERIÊNCIA DO HÓSPEDE

Segundo o VP Latam & Caribbean do grupo, o principal desafio da empresa atualmente é a experiência do hóspede, e por isso está implementando uma ferramenta para valorizar boas avaliações em seu buscador.

"Historicamente, o preço e disponibilidade são os principais fatores de busca, mas agora estamos incorporando uma ferramenta para considerar as experiências dos viajantes nos hotéis, e isso terá importância na visibilidade dos hotéis em nossa plataforma. Se o hotel é barato, mas tem avaliações ruins, não aparecerão tanto quanto hotéis com tarifas um pouco mais altas, mas com melhores avaliações", explicou.


O Fórum PANROTAS 2023 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae Nacional, e também de Accor, Ancoradouro, Aviva, Bee2Pay, Befly, BWH Hotel Group, Clickbus, Copastur, Coris, CVC Corp, Delta Air Lines e Latam Airlines, Disney Destinations, Elo, ETS, Gol Air France-KLM, Grand Palladium, Grupo Cataratas, Grupo Decolar, Grupo Leceres, Grupo R1, GTA, Iberostar, Localiza&Co, Maceió CVB/Sedetur Alagoas, Mato Grosso do Sul, Mondiale, Movida, Omnibees, Royal Palm Hotels and Resorts, Sabre, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Tes Cenografia, Tour House, ViagensCorp, ViagensPromo, Visit Argentina e Visite São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS