Da Redação   |   23/02/2018 14:04

Dez razões para participar do Fórum PANROTAS 2018

Evento chega à 16ª edição este ano

Importante e estratégico evento para discutir o Turismo no Brasil, o Fórum PANROTAS volta ao Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo, nos dias 19 e 20 de março. Como fazer negócios em 2018? Esse será um tema que permeará debates e apresentações na 16ª edição do evento, tocando em temas como concorrência e competitividade, ética, tecnologia, vendas on-line, diversidade, futurologia, economia e Turismo, distribuição, feiras e eventos, entre outros. Confira dez motivos para participar:

Emerson Souza
Fórum PANROTAS volta ao Centro Fecomércio de Eventos nos dias 19 e 20 de março
Fórum PANROTAS volta ao Centro Fecomércio de Eventos nos dias 19 e 20 de março
1) Palestras da indústria para a indústria
Diversos especialistas vão mostrar seus pontos de vistas e dividir suas experiências no Turismo em profundidade nos dois dias de eventos. O presidente da The Travel Corporation EUA, Richard Launder, por exemplo, dará dicas para vender experiências de viagens para a geração millennial. Já o presidente do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, falará sobre os desafios de liderar um grupo durante o processo sucessório, enquanto o CEO da Alatur JTB, Eduardo Kina, tratará da profissionalização na Indústria de viagens. Três nomes que são referência na indústria e que deixarão ensinamentos e observações úteis para carreiras, empresas e planejadores.

2) Tendências para a América Latina
Participantes do Fórum PANROTAS 2018 terão a chance de ver em primeira mão o resultado da pesquisa Tendências do Turismo na América Latina em 2018, desenvolvida pela Edelman em parceria com a PANROTAS. O estudo trará dez macrotendências de comportamento do consumidor, que devem ajudar a guiar o profissional do Turismo.

Ao lado do editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade, quatro profissionais vão debater e ilustrar o resultado: a líder do núcleo de Turismo e Serviços da Edelman, Camila Anauate, o country manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, a CEO da Primetour, Marina Gouvêa de Souza, e Nina Giglio, do Marketing da WGSN, empresa especializada em comportamento de consumo por gerações.

3) Painéis de diferentes segmentos
Como fazer negócios em 2018? A pergunta será respondida em diversos painéis temáticos ou setoriais. Com mediação do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, os debates abordarão onde as empresas irão buscar novos negócios, estratégias e oportunidades em um novo cenário com corporações gigantes, as mudanças no segmento corporativo, os desafios da distribuição, o mercado de OTAs (e dos portais B2B) e os deveres e responsabilidades de ser uma empresa de Turismo de capital aberto. São debates que afetam toda a indústria e que têm reflexo em etapas diversas da venda de produtos e serviços de Turismo.

4) Novas tecnologias
Palestras vão tratar também de novas tecnologias e suas aplicações no Turismo. De inteligência artificial a negócios digitais e futuro do trabalho, especialistas vão traçar um panorama de tendências do que há de mais atual e impactante para o setor.

Dentre os confirmados estão o diretor do Sabre Labs, o laboratório de ideias e produtos do Sabre, Philip Likens, a líder de Recursos Humanos da IBM Brasil, Christiane Berlinck, o futurista, empreendedor e educador, Tiago Mattos, o CEO da Wunderman Brasil, Pedro Reiss e a diretora de Negócios Digitais & Machine Learning da AAXIS e fundadora do Voicers, Lígia Zotini.

5) Política e economia em debate
Com forte influência na indústria, o cenário macroeconômico e político também não ficou de fora da programação. Coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, o procurador da República Deltan Dallagnol é presença confirmada para falar sobre ética e mudanças no modo de atuação das empresas brasileiras. Já o cenário econômico será contemplado pelo economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato na palestra ‘Estamos às cegas? O que podemos esperar do panorama econômico para 2018’.

6) Presença de lideranças
Lideranças de empresas de todos os segmentos do Turismo devem participar do evento, seja como palestrantes ou na plateia, uma das mais qualificadas em eventos do setor. Em 2017, mais de 1,1 mil profissionais pessoas estiveram presentes. Destes, 72% ocupavam cargos de decisão, como gerentes, diretores, vice-presidentes e presidentes.

7) Networking
Com representantes de toda a cadeia do Turismo, o Fórum PANROTAS é uma ótima oportunidade de fazer networking. A programação, inclusive, prevê horários de cafés e almoços que são ótimos para conhecer novas pessoas e, quem sabe, começar novas parcerias profissionais.

8) Música e Rio de Janeiro na abertura
Simoninha fará um pocket-show para saudar os participantes na abertura do evento. Músico, o filho do legendário Wilson Simonal cantará alguns de seus sucessos. A abertura também reserva um momento especial para os fãs do Rio de Janeiro. Principal símbolo do Turismo nacional, a Cidade Maravilhosa viu o legado olímpico transformar-se em uma grande crise socioeconômica e de segurança. Como recuperar o potencial do destino?

9) Qualidade comprovada
O Fórum PANROTAS percorreu uma grande trajetória até aqui. Este ano, o evento chega à 16ª edição, já consolidado como o evento mais estratégico do Turismo no Brasil. Sim, haverá cobertura nos novos Portal e Jornal PANROTAS, mas a experiência presencial, como quem trabalha em viagem bem sabe, é insubstituível.

10) Saber o que vem por aí
Para se planejar, tomar decisões e até mudar o rumo estratégico de sua empresa, é preciso ter um panorama das tendências do Turismo. E também se inspirar em outras áreas. O Fórum PANROTAS, no Turismo, é o local ideal para se preparar para o que vem por aí.

SOBRE O FÓRUM
Este ano, o Fórum PANROTAS será nos dias 19 e 20 de março, no Centro Fecomércio de Eventos, na capital paulista. Para participar, basta realizar a inscrição no site oficial. O valor é de R$ 1.200 até o dia 15 de março. O custo normal do ingresso é de R$ 1.560.

O Fórum PANROTAS 2018 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, AMResorts, Argo Solutions, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, CVC, Elo, Esferatur Consolidação, Fecomércio São Paulo, Gol Linhas Aéreas, Delta Air Lines e Air France-KLM, GTA Assist, Localiza Hertz, Mato Grosso do Sul, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio CVB, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae Nacional, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando e apoio da CEP Transportes, Tour House e Vice Versa Tradução Simultânea.

Para mais informações, acesse forum.panrotas.com.br.

Tópicos relacionados