Maria Eduarda   |   28/03/2018 14:32

Flytour MMT Viagens fará evento B2B antes do Hiper Feirão

Operadora lança evento para capacitar agentes de viagens do Estado de São Paulo em paralelo ao Hiper Feirão de Viagens Flytour, em Santos (SP)

A Flytour MMT Viagens, operadora do Grupo Flytour, anunciou a criação do Mundo Flytour, encontro voltado ao B2B, para networking e capacitação de agentes de viagens. A primeira edição acontece no dia 30 de agosto de 2018, no Mendes Convention Center, em Santos (SP), um dia antes do Hiper Feirão de Viagens Flytour, esse voltado ao público final, e pretende reunir cerca de mil profissionais de todo o Estado de São Paulo.

Emerson Souza
Michael Barkoczy na última edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour
Michael Barkoczy na última edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour
Mais de 250 expositores vão estar no Feirão. Como todos os estandes vão estar montados um dia antes, essa é uma grande oportunidade para fazer um evento com agentes de viagens”, diz o presidente da Flytour MMT Viagens, Michael Barkoczy. O Hiper Feirão de Viagens Flytour, evento da operadora voltado para o público final, será realizado a partir do dia 31 de agosto no mesmo local, com o objetivo de vender viagens e produtos com desconto aos visitantes (com vendas sempre via agentes de viagens selecionados pela Flytour entre seus maiores vendedores).

De acordo com o executivo, a ideia para criar o Mundo Flytour surgiu, por um lado, do interesse de agentes de viagens de estreitar os laços com fornecedores presentes no evento. As marcas também identificaram uma oportunidade de otimizar o seu investimento no feirão e se aproximar mais do trade. "O agente de viagens vai conseguir assistir a palestras, capacitações, além de falar com todos os expositores. Assim, a quinta-feira vira um grande encontro para o agente de viagens aproveitar, com muita informação. Para o fornecedor, ficou interessante porque ele consegue fazer dois eventos em um só. Na quinta, voltado ao B2B, e de sexta a domingo, ao B2C", esclarece Barkoczy.

Em um dia, o Mundo Flytour terá 14 plenárias com duração de 30 minutos cada. Além disso, no pavilhão do Mendes Convention Center já estará montado o espaço para a exposição de 250 marcas, entre destinos turísticos nacionais e internacionais, locadoras, companhias aéreas, companhias marítimas, operadoras de circuitos pelo mundo, resorts, além de hotéis nacionais e internacionais.

Os agentes de viagens serão convidados a participar do Mundo Flytour pela Flytour MMT Viagens. Barkoczy diz que serão organizadas caravanas em ônibus, saindo do Estado de São Paulo e, talvez, do Rio de Janeiro. “Ônibus estão sendo patrocinados pelos próprios fornecedores", explica. "Quando patrocinam as caravanas, as marcas conseguem ainda ir conversando durante o percurso até Santos”.

O FEIRÃO
Em seu quarto ano de vida, o Hiper Feirão de Viagens Flytour desembarca novamente em Santos, de 31 de agosto a 02 de setembro, e em Campinas, de 14 a 16 de setembro. Nas duas edições, o feirão contará com cerca de 400 agentes de viagens líderes em vendas da operadora, e pretende ofertar mais de 2,5 milhões de produtos turísticos com até 50% de desconto e facilidades de pagamento.

Em 2017, o Feirão Flytour teve recorde de público. Foram mais de 36 mil passageiros embarcados e mais de 66 mil visitantes, considerando as edições de Santos e Campinas.

Tópicos relacionados