Marina Marcondes   |   01/03/2018 09:01

Japão revela mascotes dos Jogos Olímpicos de 2020

O Comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou hoje (28) a dupla de mascotes que representarão a competição. Escolhida através de uma votação entre as crianças do país, os mascotes vencedores tiveram mais

Reuters
O Comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou nesta quarta (28) a dupla de mascotes que representará a competição. Escolhida através de uma votação entre as crianças do país, os mascotes vencedores tiveram mais de 109 mil votos e desbancaram outras duas duplas na disputa.

O par foi criado pelo designer Ryo Taniguchi, 43, da Prefeitura de Fukuoka. O mascote da Olimpíada é azul escuro e branco e o mascote Paralímpico é rosa e branco. De acordo com Taniguchi, as duas figuras possuem personalidades diferentes e têm um grande espírito.

Os mascotes dos Jogos Olímpicos combinam tradição e inovação. "A ideia é transmitir uma ideia futurística, tendo o personagem um senso de justiça muito forte", afirma o designer. A dupla ainda não possui nome definitivo, que devem ser escolhidos por redatores e outros profissionais e anunciados em julho ou agosto deste ano.

Tópicos relacionados