Janize Colaço   |   16/05/2018 18:40

Itinerante, Conotel 2018 reforça potencial de Fortaleza

O evento teve início hoje e se estenderá até sexta-feira (18)

Janize Colaço
A solenidade do evento aconteceu hoje
A solenidade do evento aconteceu hoje

FORTALEZA – É reforçando o potencial turístico que o Estado do Ceará tem ganhado, sobretudo com a recém abertura do hub da Air France-KLM e Gol, que o 60º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) teve início em Fortaleza. O evento, que está sendo realizado em conjunto com o Equipotel Regional, entre hoje e sexta-feira (18), vem com o intuito de não apenas destacar o destino, como também o de reunir o setor em âmbito nacional.
Janize Colaço
O presidente da ABIH-Nacional, Manoel Linhares
O presidente da ABIH-Nacional, Manoel Linhares

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional, Manoel Linhares, apesar de não revelar números, a expectativa para o Turismo também para a hotelaria é de crescimento – tanto no Ceará quanto para o País. “Passamos por um momento de recessão econômica entre 2013 a 2016, porém, desde o ano passado, temos caminhado progressivamente para uma retomada”, salientou.

Em relação a cidade que sedia o evento, Linhares foi enfático: “Fortaleza foi eleita com muito apoio para ser a sede do congresso deste ano que, a partir de agora, será itinerante”. Com o novo hub, o principal aeroporto cearense passará a ter 48 conexões internacionais, destacando-se ao lado da região Sudeste.

Apesar disso, segundo ele, a realização do Conotel em diferentes regiões reforça o compromisso da entidade em unir o setor nacionalmente. Para além da união do setor, o congresso levará ao público uma série de palestras e mesas redondas, junto com o networking. Durante os três dias de evento, a organização espera pela presença de quatro mil profissionais do Turismo.

OPORTUNIDADES
Presente na solenidade de abertura, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, destacou as oportunidades que os novos voos trarão ao Estado e a maneira como o mesmo deverá capitalizar o momento.

Segundo ele, dado o potencial de atração de visitas nacionais e internacionais, o governo tem trabalhado para o desenvolvimento do setor. "E a hotelaria será um dos mais beneficiados", pontuou Pinho.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis

Tópicos relacionados