Marcel Buono   |   16/07/2018 23:41

Aruba e Trend promovem jantar sensorial com 15 agências em SP

Destino caribenho investe na capacitação de agentes de viagens para alavancar vendas

Emerson Souza
Mario Antonio Couto (diretor de Vendas do Grupo Trend), Erica Salvagni (gerente de Marketing da Ata) e Carlos Barbosa (diretor da Ata no Brasil)
Mario Antonio Couto (diretor de Vendas do Grupo Trend), Erica Salvagni (gerente de Marketing da Ata) e Carlos Barbosa (diretor da Ata no Brasil)
Na noite desta segunda-feira (16), a Autoridade de Turismo de Aruba (Ata) e a Trend Viagens promoveram um encontro de capacitação em relação à ilha caribenha no Restaurante Mimo, em São Paulo. Foram convidados representantes das 15 agências de viagens parceiras da operadora que mais vendem o destino no Brasil. Além de conhecerem mais sobre o destino, os participantes experimentaram um “jantar sensorial”, de olhos vendados, com pratos típicos servidos em Aruba.

“Queremos explorar todas as oportunidades que Aruba oferece aos seus turistas para que o destino seja oferecido com conhecimento para clientes que ainda não decidiram para onde querem viajar. Por isso, estamos trabalhando para passar o máximo de informações a respeito da ilha aos agentes de viagens que trabalham com a região. Existe todo um plano de comunicação e marketing desenhado para que a gente possa alcançar os passageiros de maneira mais eficiente”, comentou o diretor da Ata no Brasil, Carlos Barbosa.

Com cerca de 110 mil habitantes e 179 quilômetros quadrados de área (metade de Ilhabela, por exemplo), Aruba permite que seus visitantes conheçam todos os cantos da ilha durante uma viagem bem planejada. Com cerca de 92% do PIB local relacionado a atividades turísticas, o território autônomo holandês localizado ao Norte da Venezuela conta com uma população integrada ao setor e, consequentemente, preparada para receber turistas do mundo inteiro. Ao todo, existem cerca de cinco mil quartos disponíveis para negócios na ilha.

“O Mar do Caribe pode ser considerado uma commodity, principalmente pela cor das suas águas e das areias das praias. Baby Beach, ao Sul da ilha, por exemplo, pode ser considerada uma das praias com o azul mais bonito do mundo. Mas queremos destacar também as experiências possíveis na parte interna de Aruba, que envolvem esportes, festas, restaurantes, natureza e hospitalidade. Uma prova da qualidade do destino é que cerca de 25% dos visitantes são reincidentes”, completou o executivo.

Ao longo deste ano, a Trend já realizou treinamentos para mais de 500 agentes de viagens em relação a diversos produtos, serviços e destinos. Agora, pretende capacitar mais de 200 agentes em todas as regiões do Brasil até o final do ano sobre os atrativos do destino caribenho, que teve um crescimento de 20% no número de visitantes brasileiros no primeiro semestre.

“Por conta das recentes instabilidades econômicas no Brasil, a Argentina se tornou o maior emissor da América do Sul para Aruba, mas podemos reverter esse cenário. A Trend investe constantemente em ações de treinamento de agentes de viagens como uma forma de gerar novos negócios aos seus parceiros. A ideia é ressaltar os produtos oferecidos para todos os perfis de clientes, de todas as idades, além dos benefícios da compra direta com a Trend, que fornece assistência 24 horas, atendimento trilíngue, tarifas competitivas e uma equipe de consultores especializados na região do Caribe”, explicou o diretor de Vendas do Grupo Trend, Mario Antonio Couto.

Bobis Tur, GWA, GSP, Personal Travel, Cantatur, Reale, Maiorca, LVT, Vip’s Turismo, Q Viagens, Andrea Souto, Unique, Travel Class, Fortur e Neo Turismo foram as agências convidadas para o evento.

Tópicos relacionados