Marcos Martins   |   13/03/2019 14:20

WTM reunirá 42 operadoras e 600 expositores de 50 países

Evento acontece entre os dias 2 e 4 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, e reunirá destinos estreantes como a China, Moscou, na Rússia, e Caribe


Emerson Souza
Acima: Vitor Bauab, Simon Mayle, Eduardo Murad, Luciane Leite, Roberta Nonis, Fernando Fischer e Gustavo Pinto; Abaixo: Ana Maria Berto, Danielle Roman, Thais Del Ben, Adriana cavalcanti, Bianca Pizzolito e Gervasio Tanabe
Acima: Vitor Bauab, Simon Mayle, Eduardo Murad, Luciane Leite, Roberta Nonis, Fernando Fischer e Gustavo Pinto; Abaixo: Ana Maria Berto, Danielle Roman, Thais Del Ben, Adriana cavalcanti, Bianca Pizzolito e Gervasio Tanabe
A WTM Latin America, que acontece entre os dias 2 e 4 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, terá, em sua sétima edição, mais expositores e caravanas mais cheias de agentes de viagens em relação a 2018.

“Serão 600 expositores com produtos de 50 países, e aumentamos de 26 para 42 o número de operadoras. Tivemos complicações no ano passado com a alta do dólar e período de eleições. Dos 26 Estados e Distrito Federal, tivemos apenas oito unidades federativas que permaneceram com a mesma gestão. Foi como começar do zero em janeiro, mas o Turismo ainda figura como uma grande alavanca para a nossa economia”, afirma a diretora do evento, Luciane Leite.

ESTREANTES

Estrearão em 2019 os destinos da China, Moscou (Rússia) e o espaço chamado O Melhor do Caribe, além do retorno de Alagoas, Bahia, Búzios (RJ) e Santa Catarina com estandes independentes, e a estreia de Paraubepas (PA) e Serra Gaúcha. Os estandes de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, El Savador, Cuba e Ministério do Turismo foram ampliados. No Pavilhão Internacional, que reúne países não representados oficialmente na edição, estão confirmadas doze empresas do Marrocos, França, Suíça, Reino Unido, Itália, Egito, Malta, Espanha e Holanda.

“A ideia é fazer da WTM um hub na América Latina e promover mudanças na indústria, que se reinventa todo tempo. Focamos em dois pilares: diversidade e governança. A diversidade para trazer uma realidade maior, e a governança para dar mais robustez na estratégia. Colocamos no board segmentos que ainda não estavam sentados na mesa e trazemos mais conteúdo”, reforça a presidente do Advisory Board da WTM Latin America, Adriana Cavalcanti.

CARAVANAS
No programa Agente na Estrada, em parceria com a Interamerican Network, o número de participantes já ultrapassou 700 (400 inscritos via aéreo, em 27 roteiros, e 300 no rodoviário, com nove roteiros). A expectativa é alcançar 800. Neste ano há cidades inéditas como Garça (SP), Rio Branco, Macapá, Porto Velho e Boa Vista. Serão abertas as inscrições para Joinville e Navegantes, ambas em Santa Catarina. Os participantes terão de cumprir uma agenda na feira com o objetivo de gerar resultados.

“Estamos trazendo agentes que nunca tinham tido esse privilégio com caravanas em novas regiões. São pessoas que têm potencial e só não haviam tido essa experiência antes. Em várias reuniões com a conselheira Ana Maria Berto, da Orinter, soubemos o que era importante também no lado das operadoras, um dos focos neste ano”, explica a presidente da Interamerican Network, Danielle Roman.

Emerson Souza
A diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, entre Simon Mayle e Fernando Fischer, da Reed Exhibitions
A diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, entre Simon Mayle e Fernando Fischer, da Reed Exhibitions
NOVIDADES
A feira contará com um novo sistema de agendamento, mais simplificado, além do programa de Hosted Buyers, que somarão 75 (sendo 60 fully hosted buyers e 15 semi-hosted buyers). Foi desenvolvida também a plataforma WTM Live, em parceria com a B2 Live, para ações promocionais com os hosted buyers e agentes.

Além disso, haverá o lançamento do Prêmio Turismo Responsável, que já acontece nas edições de Londres e Cidade do Cabo. Os troféus serão entregues no próximo ano em categorias de Melhor Iniciativa para Redução de Pobreza e Inclusão, Conservação da Biodiversidade, Conservação do Patrimônio Cultural e Melhor Destino para Turismo Responsável. Já o Women in Travel será um espaço dedicado ao empoderamento feminino e elevação da carreira das mulheres no Turismo.

O Programa Turismo Corporativo terá apoio da Gol, que levará 45 gestores de viagens de todo o País e o Roteiro Innovation Mice ficará responsável por levar conteúdo qualificado em parceria com Alagev, Ampro e MPI. Em paralelo, o Travel Forward terá conferências e seminários sobre o futuro da tecnologia no setor de viagens e hospitalidade com especialistas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS