Convenção da IGLTA reúne trade em Nova York; veja fotos

|


Adrian Bertini
Clovis Casemiro, da IGLTA, e Kyle Van Alstine, da Delta Air Lines, com equipe de apoio durante convenção nos Estados Unidos
Clovis Casemiro, da IGLTA, e Kyle Van Alstine, da Delta Air Lines, com equipe de apoio durante convenção nos Estados Unidos
A International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) realizou na última semana a sua 36ª convenção global anual em Nova York, nos Estados Unidos. Entre os dias 24 e 27 de abril no New York Hilton Midtown, o evento fez parte das comemorações dos 50 anos do movimento de Stonewall, considerado um divisor de águas para o movimento pelos direitos LGBT+ em todo o mundo.

“A convenção aconteceu pela primeira vez na cidade e estamos felizes porque, além do Brasil, tivemos a presença de vários países da América Latina, incluindo Argentina, Peru, Equador e Uruguai. Falar de Turismo LGBT ajuda as agências e operadoras a entender melhor o mercado e sobre como ofertar destinos, paradas e cruzeiros aos clientes”, explica o coordenador da IGLTA para o Brasil, Clovis Casemiro. Desde o ano passado, a PANROTAS e a Ladevi, da Argentina, são media partners da associação.

Adrian Bertini
Presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella, com o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon, e o vice-presidente executivo de Comunicações Globais do órgão, Christopher Heywood
Presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella, com o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon, e o vice-presidente executivo de Comunicações Globais do órgão, Christopher Heywood
Foram três dias de programação educacional, reuniões, almoços, recepções, coquetéis e fóruns, além de contato com influenciadores. Houve também o Buyer/Supplier Marketplace, que estreitou laços comerciais entre agentes e operadores, hotéis, destinos e outras marcas. O evento contou com a participação dos presidentes e CEOs da NYC & Company e US Travel, Fred Dixon e Roger Dow, respectivamente.

“As empresas não precisam ser exclusivamente dedicadas à comunidade, mas devem entender as necessidades e os lugares confiáveis para oferecer aos clientes. Esta é a grande força da IGLTA, que reúne membros em mais de 80 países para pensar em como ter o turista LGBT viajando com tranquilidade e voltando com boas experiências.”

Veja mais fotos da convenção no álbum abaixo:
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA