Vinicius Novaes   |   19/11/2020 12:45
Atualizada em 19/11/2020 13:05

Ex-PANROTAS dará curso com foco em longevidade na FGV-RJ

Objetivo é formar gestores para atender às necessidades da população madura

A FGV (Fundação Getulio Vargas) lançou o curso de Formação Executiva em Mercado da Longevidade, cujo objetivo é formar gestores para atender às necessidades da população madura, com professores especializados no mercado 50+, desde pesquisadores a consultores.

O time de docentes inclui duas profissionais vindas do Turismo: Simone B. Lara, que tem mais de 20 anos na área de vendas e marketing em hotelaria e foi por 11 anos representante da PANROTAS no Rio de Janeiro, e Patricia Galante de Sá, ex-executiva dos setores de hotelaria e aviação, idealizadora e coordenadora do curso.

De acordo com o IBGE, o Brasil tem mais de 28 milhões de idosos, o que representa 13% da população do País, e esse percentual tende a dobrar nas próximas décadas. Diante desses números, nota-se que os consumidores seniores são os que mais crescem atualmente e há uma alta demanda desatendida com características culturais, comportamentais, emocionais e físico-cognitivas bastante específicas.

Pixabay
CURSO
Com quatro módulos complementares e independentes, o curso Mercado da Longevidade oferece uma abordagem multissetorial e integra aprendizados mercadológicos e comportamentais com a ideação de soluções concretas, em diversos setores de negócios, que podem oferecer cruzamento de ideias e gerar parcerias inovadoras entre os alunos.

Segundo a FGV, o curso também visa proporcionar o conhecimento do potencial e as oportunidades de mercado da Economia da Longevidade; o desenvolvimento de negócios (produtos e serviços) adequados a esse público, conforme a sua tipologia; mostrará como estabelecer relacionamentos adequados; ajudará a fortalecer o networking no segmento e a captar recursos, inserindo a organização no crescente ecossistema de inovação voltado a esse mercado.

“É preciso desenvolver a Economia da Longevidade, ou o que denominamos de oceano prateado, um trocadilho com o conceito de oceano azul, que significa um mercado onde ainda não há concorrentes. Os maturis oferecem muitas oportunidades a serem exploradas, especialmente dentro dos conceitos de ‘envelhecimento ativo’ e seu desejo de autonomia e de se manterem antenados, mas é preciso saber como trabalhar”, diz Simone Lara.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS