Artur Luiz Andrade   |   23/04/2022 13:26
Atualizada em 23/04/2022 14:59

Veja mais fotos do trade no primeiro dia de desfiles no Rio

Abav-RJ coordenou o setor turístico por mais um ano

Riotur/FernandoMaia
Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles de escolas de samba no Rio
Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles de escolas de samba no Rio
O Carnaval Carioca voltou, em data alternativa, com improvisos das escolas e da organização devido às limitações da pandemia, mas com toda a alegria, brilho e show que os participantes e espectadores esperam. O desfile da Viradouro, campeã em 2020, foi simbólico, pois recriou o Carnaval de 1919, logo após a pandemia de gripe espanhola, em momento muito similar com o nosso. É uma das favoritas ao título, com um enredo que emocionou e um desfile ousado e com carros e fantasias impecáveis.

Riotur/FabioMotta
Viradouro
Viradouro
A Imperatriz Leopoldinense, de volta à elite das escolas de samba, abriu o desfile homenageando Arlindo Rodrigues, um de seus principais carnavalescos. Outro ícone da escola, Rosa Magalhães, veio no último carro e foi a responsável pela escola este ano.

Riotur/MarcoAntonioTeixeira
Imperatriz Leopoldinense
Imperatriz Leopoldinense
Riotur/MarcoAntonioTeixeira
Mangueira
Mangueira
Em seguida a Mangueira homenageou e contou sua história, por meio de três figuras históricas da escola: Cartola, Jamelão e Delegado. Foi um dos desfiles mais bonitos, com cores vibrante e carros criativos, e com todo mundo cantando o samba.
Riotur/FabioMotta
Salgueiro
Salgueiro
Gritando por resistência e saudando a negritude, o Salgueiro também teve um dos sambas mais cantados da avenida, e sua rainha da Bateria, Viviane Araújo, desfilou grávida de cinco meses.

Riotur/RodrigoGorosito
São Clemente
São Clemente
Na sequência, veio um desfile cheio de problemas técnicos, mas com muita emoção. A São Clemente homenageou Paulo Gustavo, morto há um ano de covid-19, e levou para avenida amigos, colegas de trabalho, familiares e a mãe, dona Deia, logo no carro da comissão de frente.

Riotur/MarcoAntonioTeixeira
Beija-Flor
Beija-Flor
Encerrando a noite, depois da Viradouro, veio a Beija-Flor, com carros de muito bom gosto, exaltando a luta e o trabalho dos negros na própria escola.

PANROTAS / Marluce Balbino
Luiz Strauss, da Abav-RJ, e Bruno Motta, da Riotur
Luiz Strauss, da Abav-RJ, e Bruno Motta, da Riotur
No setor de Turismo, a Abav-RJ mais uma vez coordenou o espaço, onde o presidente Luiz Strauss recebeu autoridades como o novo presidente da Riotur, André Duarte, e o secretário estadual de Turismo, Sávio Neves. As empresas American Airlines e Accor também estão com camarotes na avenida.

Confira mais fotos abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.