Rodrigo Vieira   |   10/04/2024 18:53   |   Atualizada em 11/04/2024 13:11

WTM diz não ver impacto da AbavSP; veja destaques da feira internacional

WTM Latin America 2024 será de 15 a 17 de abril; confira os destinos e empresas que vêm de fora


PANROTAS / Emerson Souza
Estande PANROTAS na WTM 2023
Estande PANROTAS na WTM 2023

A WTM Latin America está se preparando para receber mais de 27 mil profissionais da indústria de Turismo em sua 11ª edição, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de abril de 2024 no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão 640 empresas brasileiras e estrangeiras expondo seus produtos, ligeira alta para os 620 do ano passado. A área de exposição estará 20% maior do que estava em 2023.

Antes da WTM, porém, acontecerá bem próximo, em Campinas (SP), a Abav TravelSP. Questionada pelo Portal PANROTAS sobre o impacto que uma feira pode ter na outra, a diretora da WTM Latin America, Bianca Pizzolito, acredita que é mínimo.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America
Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America

"São feiras distintas, com propostas distintas, atingindo clientes diferentes e de maneiras diferentes. Essa sinergia pode funcionar para a Abav TravelSP, que aproveita a presença de expositores e compradores ao redor de Campinas, mas para a WTM não tem impacto direto secretária de Turismo de Campinas (SP), Alexandra Caprioli. ", afirma Bianca.

"O grande diferencial da WTM Latin America é que somos um portfólio internacional e muitos expositores estrangeiros confiam na marca. Temos novidades nesta edição em relação a expositores internacionais, como a participação inédita da Jordânia, além da força com que vêm países como Israel, Itália e outros. Também destaco o crescimento importante de pequenos e médio negócios de Europa, Oriente Médio e África na WTM 2024"

Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America

Confira mais destaques da WTM Latin America

  • Programas como o Agente na Estrada e Hosted Buyers trazem indicadores importantes para o evento. Estão confirmados 500 agentes de viagens aéreas e rodoviárias de todas as regiões do Brasil, juntamente com 75 compradores internacionais de mercados como Argentina, Chile, China, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, entre outros. Os hosted buyers farão famtours após a feira, alguns no interior de São Paulo, outros em Porto de Galinhas, entre outros destinos.
  • Uma das iniciativas mais notáveis da WTM Latin America 2024 é a introdução da Rota da Diversidade, que visa destacar projetos inovadores relacionados ao Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+. Com a participação de 27 organizações, esta iniciativa não apenas reconhece esforços significativos na indústria, mas também promove uma visão de um setor de turismo mais inclusivo e sustentável.
  • Quiet Room, para pessoas com neurodiversidade, e sala de orações, para religiões diferentes, também serão novidades, assim como banheiro inclusivo para todos os gêneros.
  • Estão confirmados, em ordem alfabética de destinos, profissionais da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Azerbaijão, Bolívia, Canadá, Chile, China, Colômbia, Equador, Egito, Emirados Árabes, Estados Unidos, Espanha, Filipinas, França, Holanda, Índia, Itália, Luxemburgo, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, Ruanda, Tanzânia, Venezuela.
  • Área de Operadoras cresce 10%, com participação de 44 operadoras
  • Teatros e conferências: pesquisas inéditas, Prêmio de Turismo Responsável e palestras de executivos representantes de empresas como Google e TikTok são destaques nos três palcos da WTM Latin America

Festa de São João patrocinada por Maceió

Maceió convida seus principais parceiros para uma festa de São João no segundo dia de feira, no próprio complexo do Expo Center Norte. Apenas convidados.

Melhores do Turismo PANROTAS AMADEUS em nosso estande

WTM é palco para divulgarmos e premiarmos os Melhores do Turismo, neste ano com apoio do Amadeus. Passe no endereço F60 e descubra. Já divulgamos os finalistas, que você confere aqui.

Tópicos relacionados