Luiz Felipe Simões   |   17/04/2025 14:44
Atualizada em 17/04/2025 14:59

Turismo de Barbados reúne trade turístico, em São Paulo; veja fotos

Em entrevista ao portal PANROTAS, Corey Garrett, compatilhou números e novidades do destino


PANROTAS / Emerson Souza
Andrea Franklin e Corey Garret, do Barbados Turismo e Marketing Inc
Andrea Franklin e Corey Garret, do Barbados Turismo e Marketing Inc

A joia do Caribe, é assim que o Turismo de Barbados apresentou o destino para mais de 75 playes do trade turístico, nesta quarta-feira (16), em São Paulo, após o último dia de WTM Latin America. Em entrevista ao Portal PANROTAS, Corey Garrett, diretor da América Latina do Barbados Turismo e Marketing Inc, compartilhou números e novidades do destino.

"Registramos um aumento superior a 40% no número de viajantes da América Latina para Barbados. Países como Brasil, Colômbia, Venezuela, Panamá e México apresentam, individualmente, crescimentos médios superiores a 45%. Isso mostra que o mercado como um todo está em expansão e que mais latino-americanos estão descobrindo e viajando para o nosso destino", conta

Segundo Garrett, a conectividade aérea também está melhorando. O executivo mencionou que em breve deve sair um quinto voo da Copa Airlines para Barbados. O voo já foi visto dentro dos sistemas para vendas, e a expectativa é que, até o fim do ano, ele estará operando regularmente, ampliando ainda mais o acesso a partir da América Latina.”

Infraestrutura e hotelaria

Além disso, Barbados está passando por um processo de renovação e expansão da sua infraestrutura turística. “Nos próximos 12 meses, veremos o desenvolvimento de mais de nove novas propriedades hoteleiras. O grupo Marriott, por exemplo, já investiu mais de US$ 100 milhões em sete empreendimentos na ilha. Também temos visto um crescimento notável no segmento de vilas e no número de novos restaurantes, o que amplia ainda mais a diversidade da nossa oferta", explica.

Presente no evento, Renata Salinas , representante da Rede Sandals & Beaches Resorts no Brasil, comentou que o grupo está para inaugurar um Beaches em Barbados. Com previsão de ser inaugurado no final de 2025, o novo resort adicionará mais 600 quartos para o destino.

Foco no agente de viagens

Pensando no agente de viagens, o destino está lançando um programa específico para o trade, o Barbados Elite Club, um módulo de treinamento e incentivos para agentes. "Pela primeira vez, lançaremos uma grande campanha promocional de verão voltada ao mercado latino-americano, prevista para as próximas semanas. São ações de marketing que reforçam nosso compromisso com esse público", conta

Para os agentes interessados, o Barbados Elite Club será uma ferramenta essencial, oferecendo treinamentos e recompensas, além de conteúdos atualizados sobre o destino e seus atrativos. Para aqueles que querem um contato mais próximo, Garrett destaca o escritório da entidade em Brasília, com equipes locais prontas para oferecer suporte.

Com relação ao posicionamento do destino, Garrett destaca: “Barbados é a joia do Caribe. Diferente de outras ilhas, nosso destino está sempre ativo. Há o que fazer o ano inteiro. Temos eventos esportivos como maratonas e campeonatos mundiais de surfe, além de uma gastronomia vibrante, desde comidas de rua até restaurantes sofisticados. Barbados é um destino dinâmico, seguro, com fácil acesso internacional e excelente conectividade com outras ilhas e cidades do mundo.”

O executivo finaliza com uma visão para o futuro: “Até 2026, esperamos crescer ainda mais. Queremos trazer mais companhias aéreas e, consequentemente, mais visitantes da América Latina. Especialmente neste momento em que os viajantes estão buscando destinos seguros e acolhedores, Barbados se apresenta como a melhor opção.”

Veja fotos do evento:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 582 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter