Laura Enchioglo   |   23/05/2025 18:27
Atualizada em 23/05/2025 18:28

Pit Stop em Casablanca marca início do Desert Women Summit 2025; fotos

Grupo de mulheres empreendedoras seguem para o deserto marroquino, em Arfoud, para palestras e imersões

PANROTAS / Laura Enchioglo
Grupo na Mesquita de Hassan II
Grupo na Mesquita de Hassan II

CASABLANCA, MARROCOS - Começou o Desert Women Summit 2025! Mulheres empreendedoras se reúnem no Marrocos até quinta-feira (29) para uma programação inspiradora que une palestras e imersões no destino.

Como o nome já diz, o evento acontece no deserto marroquino, mas esta sexta-feira (23) foi marcada por um pit stop em Casablanca, que retornou com seus voos diretos para o Brasil com a Royal Air Maroc.

A companhia aérea opera, atualmente, três frequências semanais partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos para Casablanca, mas já tem planos para aumentar a malha aérea. Servida por um Boeing 787 Dreamliner, a rota é operada às terças, sextas e domingos. Os voos partem de São Paulo à 0h25 (hora local), chegando a Casablanca às 13h20 (hora local), em quase nove horas de operação nos ares.

Com o voo direto, o grpo conseguiu conhecer um pouquinho de Casablanca, que não tem esse nome a toa: as casas brancas estão em todo lugar. A primeira parada foi o restaurante Dar Elkaid, que serviu pratos fartos e típicos. Um chá de hortelã docinho e um sorvete de flores (pois é!) estavam entre os destaques.

Depois, o grupo conheceu (de longe) a principal mesquita da cidade: a Mesquita de Hassan II. Projetada pelo arquiteto francês Michel Pinseau, a mesquita - datada de 1993 - foi erguida parcialmente sobre o Oceano Atlântico, inspirada no versículo do Alcorão que diz: "O trono de Deus estava sobre as águas" . Com um minarete de 210 metros de altura, é o mais alto do mundo, equipado com um laser que aponta em direção a Meca.

Então, o grupo pode fazer compras no centro de Casablanca, se aprontando depois para um voo de aproximadamente uma hora entre Casablanca e Errachidia. De lá, um transfer leva as participantes do DWS Brasil 2025 para o Hotel Xaluca Arfoud, em uma viagem de aproximadamente uma hora e meia.

Neste sábado, a programação será intensa, com muitas palestras inspiradoras e trocas importantes para o público feminino.

Veja fotos desta tarde em Casablanca abaixo:


A PANROTAS é media partner do Desert Women Summit Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados