Luiz Felipe Simões   |   23/05/2025 17:38

Segunda edição do Workshop Inspira Mundi acontece em Manaus (AM)

Encontro técnico foi realizado no dia 17 durante a Convenção de Turismo da Amazónia para 60 participantes

Divulgação
Daniel Turbox, Thiago Akira, Fabio Souza, Jaime Mendonça e Richard Alves
Daniel Turbox, Thiago Akira, Fabio Souza, Jaime Mendonça e Richard Alves

A cidade de Manaus (AM) foi o destino escolhido para a segunda edição do Workshop Inspira Mundi. O encontro técnico foi realizado no último sábado (17), durante a 3ª Conta – Convenção de Turismo da Amazônia, e reuniu cerca de 60 participantes, entre gestores de empreendimentos turísticos de diversas regiões do Brasil.

O Inspira Mundi é uma iniciativa da LAB Turismo Consultoria, em parceria com Thiago Akira e Daniel Turbox. O programa é baseado nas feiras tem como como Fitur (Madrid), WTM (São Paulo) e BTL (Lisboa), e tem como objetivo compartilhar aprendizados, cases e tendências observadas nas principais feiras internacionais de Turismo. A ação integra o projeto Inspira Mundi, que também promove conteúdos em tempo real durante os eventos globais do setor.

Esta edição do workshop contou com o importante apoio do Sebrae Amazonas e da Abav-AM. “Receber o Inspira Mundi dentro da Conta foi um privilégio para a Abav-AM. Acreditamos que o turismo da Amazônia tem muito a aprender e a ensinar ao mundo, e iniciativas como essa nos conectam com o que há de mais atual no cenário internacional”

Jaime Mendonça, presidente da entidade

Para Fábio Souza, coordenador de Turismo do Sebrae Amazonas, “a aproximação com projetos como o Inspira Mundi traz novas perspectivas para os empreendedores locais, especialmente no que diz respeito à inovação, à competitividade e à visão estratégica de mercado”.

Aprendizados

A apresentação foi dividida em três eixos principais de conteúdo. Richard Alves, diretor-executivo da LAB Turismo, abordou os temas de gestão de destinos, parcerias público-privadas e sustentabilidade.

“O projeto Inspira Mundi é uma forma de devolver para o trade o conhecimento adquirido fora do país. A troca que acontece nesses encontros é poderosa e fortalece a construção de um Turismo mais inovador e conectado com as transformações globais”, afirmou Alves.

Thiago Akira compartilhou aprendizados sobre marketing e comunicação digital turístico, com destaque para os cases de branding e posicionamento de destinos observados nos estandes internacionais. Já Daniel Turbox trouxe insights sobre inovação digital e inteligência aplicada ao turismo, ressaltando como o uso estratégico de dados pode potencializar a presença do Brasil no mercado global.

A primeira edição presencial do workshop foi realizada em Campo Grande (MS), em março deste ano, em parceria com o Sebrae-MS e a Fundtur-MS. A próxima edição confirmada será em Porto Seguro (BA), no dia 8 de agosto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 667 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter