Da Redação   |   24/04/2025 13:13
Atualizada em 24/04/2025 16:30

Agentes de viagens do Rio visitam Espaço Iberia em Buenos Aires; veja fotos

Iniciativa visa divulgar a companhia aérea em cidades estratégicas e pode vir ao Brasil em breve


PANROTAS / Alexandre Campbell
Grupo visita o Espaço Iberia em Buenos Aires
Grupo visita o Espaço Iberia em Buenos Aires

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - O segundo e último dia do famtour IberiaBWH Hotels em Buenos Aires foi dedicado ao Espaço Iberia, uma exposição interativa itinerante que a companhia aérea montou, de 27 de março a 25 de abril, num suntuoso prédio na esquina da Calle Florida com a Calle San Martin, no centro da capital argentina.

A iniciativa visa divulgar a Iberia em cidades estratégicas. A primeira cidade a receber o Espaço Iberia foi Madri (Espanha), seguida pela Cidade do México (México), Bogotá (Colômbia) e agora Buenos Aires. O espaço fica em funcionamento por aproximadamente um mês em cada cidade e reúne algumas atividades que distraem o visitante enquanto conta a história da Iberia e faz novos negócios.

Na chegada, a primeira atividade interativa que o visitante avista são poltronas de avião divididas em classes. Duas poltronas da executiva, quatro da premium e seis da econômica. Os comissários acomodam as pessoas, que haviam reservado previa e gratuitamente por essa interação, e os atendem como se eles estivessem voando. É a experiência de catering, onde são servidas comidas e bebidas específicas de cada classe.

A simulação de voo é uma atividade concorrida no local. São duas poltronas, a do piloto e a do copiloto, que reproduzem exatamente a cabine de comando de um avião. Um funcionário sempre está em uma das poltronas, e a outra é ocupada pelo visitante que, após uma orientação breve e detalhada, levanta voo no avião, dá uma pequena volta em uma cidade fictícia, que seria Nova York pela geografia que se apresenta na tela, e retorna para o aeroporto, fazendo um pouso quase que real.

A terceira interação é a mais lúdica de todas. Os diferentes uniformes da tripulação ficam pendurados em cabides que se separam conforme a época que eles foram usados. Com isso, é possível ver as mudanças e a evolução dos uniformes, entender a estética de cada época acompanhando a imagem da mulher e do homem passo a passo no decorrer dos 98 anos de trajetória da companhia aérea.

O visitante pode escolher o uniforme que mais gostar, vesti-lo e ser fotografado como se fosse um funcionário Iberia. Muitas selfies são feitas entre brincadeiras e risadas, o que torna o lugar dos uniformes o pedaço mais alegre do Espaço. Ao lado fizeram uma exposição com manequins vestindo esses mesmos modelos.

Além das três atividades de interação, o Espaço Iberia apresenta um lounge que remonta uma sala vip, onde as pessoas podem se sentar, tomar uma bebida e comer um aperitivo. Outro local importante é o salão para atividades como degustação de vinhos, presunto e outros produtos espanhóis, concertos de artistas espanhóis e locais, show de gastronomia com chefes espanhóis em colaboração com chefes locais. O espaço é amplo, tem um telão e pufes para acomodar um bom número de pessoas, e é nele que acontecem variados eventos durante o mês.

Três balcões de atendimento completam o Espaço Iberia. O primeiro é para adesão ao programa de milhagem Club Iberia Plus. O segundo, denominado Hola Madrid – descubra a cidade sem custo adicional, oferece ao passageiro a possibilidade de voar Iberia para qualquer destino que faça escala em Madri, parando na capital espanhola de duas a nove noites sem custo adicional ao preço do bilhete comprado. E o terceiro, um balcão para vendas de passagens aéreas. O visitante que comprar passagem nesse local tem 10% de desconto.

Espaço Iberia no Brasil?

A diretora de Comunicação e Impacto Social da Iberia, Sonia Sanchez, afirma que há previsão de levar o Espaço Iberia para outros países, e que o Brasil está em prioridade. “A nossa intenção é fazer com que as pessoas vivam a experiência de voar Iberia sem precisar pegar um avião. Aqui elas conhecem os nossos serviços e também conhecem a nossa história, tudo de forma gratuita. Durante esse mês em Buenos Aires superamos 25 mil visitantes, o que garante o sucesso da nossa iniciativa”, afirma ela.

Sonia reforça a importância do Brasil para a companhia. “Nessa próxima temporada de inverno vamos abrir dois novos destinos, Recife e Fortaleza, voando com o avião mais moderno da nossa frota e da Airbus, o A321XLR. Um avião de pequeno porte, com apenas um corredor, mas com capacidade para voar grandes distâncias. A Iberia comprou oito unidades desse modelo que estarão chegando paulatinamente. Essas cidades brasileiras não precisam de avião de grande porte, e esses voos diretos irão descongestionar a nossa enorme demanda para São Paulo”, conclui.

Jantar com empanadas

No final do dia, o grupo de agentes de viagens carioca se encontrou com o diretor Comercial do Hotel Madero, Pablo Almar, juntamente com a proprietária, Natalia Schargorodsky, para um happy hour no bar do hotel. Almar destacou a importância dos brasileiros para o hotel.

“Os hóspedes brasileiros superam 20% da ocupação anual do nosso hotel. Mesmo com a moeda argentina atualmente estando um pouco mais cara, nossos preços continuam competitivos em comparação às grandes capitais do mundo. Somos um país com grande apelo cultural e gastronômico, e Buenos Aires é muito atrativa como destino turístico e corporativo”, conta.

Em seguida, os agentes partiram para a última programação do famtour, o jantar de encerramento, uma surpresa guardada a sete chaves pelas anfitriãs Alexandra Coelho, da Iberia, e Sandra Roscito, da BWH Hotels. Inusitado, o jantar aconteceu no restaurante Argentinian Experience, que proporciona aos clientes uma experiência gastronômica argentina, com um pouco de tudo o que é famoso no país, inclusive ensinando os clientes a fazerem as suas próprias empanadas.

Veja fotos da visita ao Espaço Iberia em Buenos Aires e jantar de encerramento no álbum abaixo.


Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Iberia e do Grupo BWH Hotels, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!