Marcos Martins   |   05/08/2019 17:28

Leonardo Coutinho, da Ancoradouro, lançará livro

O diretor de Europa, Oriente e África do Grupo Ancoradouro reúne experiências de vida e faz homenagem a nomes do Turismo na obra 50 Anos de Viagens


Divulgação
Leonardo Coutinho reúne memórias em publicação
Leonardo Coutinho reúne memórias em publicação
Leonardo Coutinho, diretor de Europa, Oriente e África do Grupo Ancoradouro, lança neste mês o livro 50 Anos de Viagens em São Paulo, Santos e Campinas. O livro tem 112 páginas e foi publicado pela Editora CLA, com prefácio de Oswaldo Siciliano, amigo que estimulou sua elaboração.

Na obra, o profissional conta suas experiências de cinco décadas no setor, desde quando ingressou na área, em 1969, na rede Meliá, de onde saiu como diretor em 1990 para abrir a Expressway até chegar à Ancoradouro em 2005.

“Conto as muitas viagens que fiz, incluindo as operações das Copas do Mundo de 78, 82, 86 e 90, nas quais cheguei a levar mais de 1,2 mil pessoas. Falo das missões comerciais do então governador Paulo Maluf ao Iraque, Japão, Nova York, Colômbia e Itália, do Clube do Feijão, das muitas viagens de incentivo, uma delas da Fiat em parceria com o Juarez Cintra”, explica Coutinho.

Divulgação
Capa do livro
Capa do livro
“Falo também sobre uma viagem de família quando levei 25 primos daqui para encontrar familiares em Portugal, no encontro da família em Alvarelhos, cidade natal do nosso avô”. Ele ainda homenageia nomes do Turismo como Aldo Leone, Goiaci Guimarães, Otto Steurer, Celeste Boniati e Tasso Gadsanis.

DATAS DE LANÇAMENTO
O livro será lançado amanhã (6), às 18h30, na Livraria da Vila da Alameda Lorena, 1741, em São Paulo, dia 8 no Restaurante Barkanas 53, também às 18h30, localizado na Rua Azevedo Sodré, 53, em Santos, e dia 13 no rooftop da sede da Ancoradouro, em Campinas, às 18h30.

Tópicos relacionados