Da Redação   |   16/08/2018 15:50

Morre Sergio Pasqualin, ex-presidente da Academia de Eventos

Pasqualin foi diretor do Expo Center Norte por mais de 20 anos, e era presidente da Academia Brasileira de Eventos e Viagens

Emerson Souza
Sergio Medina Pasqualin era presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo
Sergio Medina Pasqualin era presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Faleceu na manhã de ontem (15) Sergio Medina Pasqualin. Ele atuava na indústria de Viagens e Turismo desde março de 1993, quando assumiu o cargo de diretor superintendente do Expo Center Norte, onde ficou até 2015.

Pasqualin presidiu a Academia Brasileira de Eventos e Turismo por dois mandatos, nos biênios 2014-2016 e 2016-2018. Pediu o afastamento do cargo, porém, em janeiro deste ano devido a uma doença não revelada que levou ao seu falecimento nesta semana. Ele era titular da cadeira 30 dos acadêmicos entidade, e tinha como patrono Curt Baumgart, fundador do Expo Center Norte.

Na nota de falecimento, a entidade diz que Pasqualin, "com a sua convivência, liderança e motivação, deixa sua forte presença na Academia Brasileira de Eventos e Turismo", além de oferecer condolências à sua família: Juana, Gustavo, Gabriela e Giovanna.

O ministro o Turismo, Vinicius Lummertz, também lamentou a morte com publicação no seu Twitter:




VIDA E PROJETOS
Sergio Medina Pasqualin se formou em Administração de Empresas pelo Esan. Cursou ainda Administração de Empresas na Universidade de Nova York, e Marketing na Universidade de Geórgia. Foi diretor de 1993 até 2015 do Expo Center Norte, e presidiu a Academia Brasileira de Eventos e Turismo de 2014 até 2018.

Entre seus principais projetos na Academia esteve o Projeto Educacional de Atividades Monitoradas, que levou estudantes das faculdades Anhembi Morumbi, FGV, ESPM e Senac para estágios primeiro no Brasil, e depois em centros de convenções na Europa (Alemanha e Portugal) e nos Estados Unidos.

Seu último projeto foi o estudo Brasil 2030 – Eventos e Turismo, uma pesquisa que contou com entrevistas a membros do trade, entre operadores e hoteleiros, sobre o que vai acontecer dentro dos próximos 20 anos do Turismo. Ele foi apresentado no dia 7 deste mês, na sede da Academia, mas sem a presença de Pasqualin.

Tópicos relacionados