Movida

Da Redação   |   05/01/2021 16:44   |   Atualizada em 05/01/2021 16:51

Morre o criador da rede Sandals, o lendário Gordon Butch Stewart

Ele tinha 79 anos e estava em tratamento nos Estados Unidos

Reprodução Twitter
Gordon
Gordon "Butch" Stewart
A hotelaria mundial (e especialmente a caribenha) está de luto pela morte do fundador da rede Sandals, Gordon Butch Stewart, uma lenda do setor, que transformou um resort em Montego Bay, na Jamaica, em uma cadeia de resorts de luxo renomada e reconhecida em todo o mundo.

O filho de Gordon Stewart, Andy Stewart, anunciou a morte do pai em um comunicado aos colaboradores, e lembrou de sua paixão pela família, pelas pessoas e pelo Caribe. Destacou que ele viveu uma vida única, grandiosa e que venceu como marido, pai, avô, bisavô, empreendedor, homem público e um grande sonhador. “Continuaremos a pegar e realizar seus sonhos”, disse ele na carta, divulgada nas redes sociais pela Nationwide 90 FM. Stewart faleceu ontem à noite, em um hospital nos Estados Unidos, aos 79 anos.

Reprodução Twitter
Chamado de “Rei dos Resorts All-Inclusive” e “Cupido do Caribe”, além de “Mestre do Marketing”, Gordon “Butch” Stewart presidia a Sandals Foundation, instituição beneficente, depois que deixou o dia a dia da rede Sandals Resorts e Beaches Resorts com o filho.
O império da rede Sandals, avaliado em mais de US$ 1 bilhão, inclui 24 resorts no Caribe, a empresa Appliance Traders e o jornal The Observer. São 24 empresas que fazem fo grupo o maior da Jamaica na iniciativa privada.

Nascido em Kingston, na Jamaica, em julho de 1941, ele fez da terra natal referência em hospitalidade e serviço hoteleiro. São sete os Sandals na Jamaica, além de três unidades Beaches. O império hoteleiro começou na década de 1980, mas os negócios de Stewart bem ates, com a ATL.

A rede e a família pede que as condolências e recordações de momentos com Gordon Butcher Stewart sejam enviadas para o e-mail AllThatsGood@sandals.com.

Reprodução Twitter



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias