Da Redação   |   06/04/2025 13:31
Atualizada em 06/04/2025 13:49

Falece Enoir Zorzanello, pai de Eduardo e Vinicius e viúvo de Silvia Zorzanello

Empresário de Gramado teve uma parada cardíaca, durante recuperação de uma cirurgia

Arquivo PANROTAS

Faleceu hoje em Gramado, na Serra Gaúcha, o empresário gaúcho Enoir Antônio Zorzanello, aos 75 anos. Ele se recuperava em casa de uma cirurgia no joelho e sofreu uma embolia pulmonar.

Nome conhecido do Turismo e do setor de Eventos na Serra Gaúcha, Enoir trabalhou na Terra Turismo, na organização do Festival de Cinema de Gramado e outros grandes eventos da região.

Foi casado com a co-fundadora do Festuris Silvia Zorzanello, falecida em 2010, e teve dois filhos, Vinicius (também já falecido) e Eduardo Zorzanello, hoje um dos diretores do Festuris e da Rossi & Zorzanello Eventos.e Empreendimentos.

O velório ocorre neste domingo, 6, das 16h às 23h, e amanhã, 7, das 6h30 às 14H, no teatro Elisabeth Rosenfeld, ao lado da Câmara de Vereadores em Gramado.

O sepultamento ocorre às 14h deste segunda-feira, 7, no Cemitério Católico São Lourenço, no centro de Gramado.

Divulgação

Leia comunicado oficial da família:

"Enoir Zorzanello morre aos 75 anos

Morreu na manhã deste domingo, dia 6 de abril, o empresário gramadense Enoir Zorzanello, aos 75 anos. Ele estava em casa quando teve uma embolia pulmonar, chegou a ser socorrido ao hospital Arcanjo São Miguel de Gramado, mas não resistiu.

Na quarta-feira passada, dia 2, Enoir foi submetido a uma cirurgia no joelho em Porto Alegre, e recebeu alta hospitalar no dia seguinte.

O velório será no Teatro Elisabeth Rosenfeld, junto à Câmara de Vereadores de Gramado, neste domingo, das 16h às 23h. Na segunda-feira, dia 7, o plenário reabre às 6h30. O sepultamento será às 14h no cemitério São Lourenço.

Enoir Zorzanello era viúvo de Silvia Zorzanello, empresária fundadora da empresa Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, ao lado de Marta Rossi. Pai de Eduardo e Vinícius (em memória) e avô de Vicente, Maria Eduarda e Clara.

Nascido em Gramado, Enoir era formado em administração de empresas e empresário do ramo do turismo desde jovem. Foi um dos grandes líderes de Gramado no desenvolvimento do turismo e dos eventos.

Comandou durante anos a extinta agência Terra Turismo, foi diretor do Hotel Serrano (hoje Wish Serrano Resort), criador da TecnoHotel e se envolveu por mais de uma década na organização do Festival de Cinema de Gramado. Foi o criador de um evento paralelo ao Festival de Cinema, chamado de Gramado Cine Vídeo, voltado para o cinema universitário.

Enoir também participou ativamente da vida política gramadense. Foi vereador e vice-prefeito de Pedro Bertolucci."

Arquivo PANROTAS
Em 2010, Enoite com os filhos Eduardo e Vinicius, e as noras Luciana e Adriana
Em 2010, Enoite com os filhos Eduardo e Vinicius, e as noras Luciana e Adriana



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!