Janize Colaço   |   26/03/2018 09:55

CVC Corp confirma Fogaça para suceder Falco como CEO

Luiz Fernando Fogaça assumirá a presidência da empresa no lugar de Luiz Falco.


Divulgação/CVC Corp
Luiz Fernando Fogaça, futuro CEO, Luiz Eduardo Falco, que deixa o cargo em 2018, e Leopoldo Saboya, recém-chegado e futuro CFO da CVC Corp
Luiz Fernando Fogaça, futuro CEO, Luiz Eduardo Falco, que deixa o cargo em 2018, e Leopoldo Saboya, recém-chegado e futuro CFO da CVC Corp
Com a transição de diretoria anunciada desde o fim do ano passado, a CVC Corp acaba de oficializar que foram aprovados os sucessores aos cargos de diretor-presidente (CEO) e diretor vice-presidente administrativo financeiro e de Relação com os Investidores (CFO) da empresa. Com a decisão aprovada pelo Conselho de Administração na última sexta-feira (23), Luiz Fernando Fogaça assumirá a presidência da empresa no lugar de Luiz Eduardo Falco.

“Luiz Fernando Fogaça, atual diretor vice-presidente administrativo financeiro e de Relações com Investidores (CFO) da companhia, foi aprovado pelo Conselho de Administração para ser o sucessor de Luiz Eduardo Falco Pires Correa a partir de 01 janeiro de 2019”, a CVC confirma em comunicado.

Emerson Souza
Luiz Fernando Fogaça assumirá a presidência da CVC Corp a partir do dia 1º de janeiro de 2019
Luiz Fernando Fogaça assumirá a presidência da CVC Corp a partir do dia 1º de janeiro de 2019
Ainda de acordo com a companhia, Falco permanecerá na atual posição até o dia 31 de dezembro de 2018 e, apesar da saída, permanecerá como membro do Conselho de Administração.

Já para CFO, Leopoldo Saboya deverá assumir a função a partir do próximo dia 2 de abril, data em que Fogaça deixará a posição.

SOBRE SABOYA
Leopoldo Saboya, futuro CFO da CVC Corp, é engenheiro agrônomo formado pela USP, tem mais de 20 anos de trajetória profissional e acumula experiência em M&A, finanças corporativas, planejamento estratégico, gestão de investimentos, relações com investidores e tesouraria.

De 2001 a 2013 trabalhou na Perdigão/BRF, onde se tornou CFO. Em 2009, após fusão com a Sadia, tornou-se VP de Finanças, Administração e Relações com Investidores da BRF, onde ficou até final de 2013.

Depois, foi CFO da Copersucar entre 2014 e 2015, quando então ingressou no Patria Investimentos como CFO. Lá permaneceu até 2018, para assumir novo desafio na CVC Corp.

Tópicos relacionados