Felipe Lima   |   28/06/2018 18:42

Ex-Sabre, Daniel Duarte assume gerência de RP da Almundo

A chegada do profissional faz parte do plano da empresa de forma equipe especializada em comunicação

Divulgação
Daniel Duarte, gerente de Relações Públicas e Comunicações Externas da Almundo
Daniel Duarte, gerente de Relações Públicas e Comunicações Externas da Almundo
A OTA Almundo anunciou a chegada de Daniel Duarte como gerente de Relações Públicas e Comunicações Externas.

A novidade faz parte do plano de formar uma equipe de profissionais especializados em relações com a imprensa internacional, analistas do setor e conteúdo multimídia.

Agora, Duarte responderá à diretora de Marketing de Crescimento, Sofia Ramírez. Além disso, apoiará o CEO Juan Pablo Lafosse, o comitê executivo e os gerentes regionais Luciano Barreto (Brasil), Silvia Tenzinha e María Oriani, porta-vozes da empresa.

Ele ficará responsável por uma equipe com presença no Brasil, Argentina, México e Colômbia, bem como pela estratégia de relações públicas com agências em cada mercado. O executivo argentino trilíngue é formado em Comunicação Social e Jornalismo pela Universidade de Buenos Aires, especializado em publicidade e copywriting, além de credenciais em Content Marketing e digital.

Possui know how em comunicação e marketing do setor de tecnologia de viagens. Por sete anos, liderou comunicação corporativa e RP para o Sabre, um dos principais fornecedores de tecnologia e software para a indústria de viagens. Sua carreira começou a partir de Buenos Aires, como responsável por América Latina e Caribe.

Em 2015, foi promovido a gerente de RP Global para a unidade de negócio Travel Network, especializada em e-commerce de viagens, GDS, agências de viagens on-line (OTAs), viagens corporativas, developers e startups de viagens. Duarte está baseado na Cidade do México.


Tópicos relacionados