MOVIMENTAÇÃO

Ex-Google é o novo chefe do Online e Digital da CVC Corp


Divulgação/CVC Corp
Fabio Jesus Augusto, o novo contratado, entre Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC Corp, e Maurizio de Franciscis, que dá lugar para assumir como membro de comitê no Conselho de Administração
Fabio Jesus Augusto, o novo contratado, entre Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC Corp, e Maurizio de Franciscis, que dá lugar para assumir como membro de comitê no Conselho de Administração
A CVC Corp acaba de contratar um ex-Google para diretor da Unidade de Negócio Online e de Estratégias Digitais. Fábio Jesus Augusto assume a vaga no lugar de Maurizio de Franciscis, que continuará na CVC Corp como membro dos Comitês de TI e de Estratégia, ambos ligados ao Conselho de Administração.

Jesus Augusto comandou as estratégias para o segmento de viagens do Google. A CVC Corp conta com "sua sólida experiência no universo digital, marketing e áreas correlatas". Ao longo de sua carreira, o executivo liderou projetos digitais em multinacionais como a Whirlpool, envolvendo planejamento estratégico, construção da marca, comunicação, transformação digital, e-commerce e táticas de vendas baseadas na experiência de compra de clientes multicanais.

Maurizio de Franciscis tem um ano e meio de CVC Corp e a empresa o tem como o responsável pela definição de sua estratégia digital, com reorientação de processos para metodologia agile, por estruturar as equipes e processos das marcas Submarino Viagens e CVC.com.br.

O presidente da CVC Corp, Luiz Eduardo Falco, está contente com o momento das marcas on-line da companhia. "Nosso on-line procurou seu melhor modelo de negócios, mas sem atalhos, isto é, sem queimar dinheiro para crescer. Acertamos. Hoje crescemos o dobro ante a concorrência deste gênero, e temos uma rentabilidade admirável. Optamos por não pegar o caixa dos acionistas e entrar em uma aventura on-line, e a escolha foi correta. Temos de fazer um negócio sustentável", avaliou o líder. "Demoramos, mas encontramos nosso caminho on-line."
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