Danilo Teixeira Alves   |   13/11/2019 18:24   |   Atualizada em 13/11/2019 18:37

Maurício Montilha é o novo CFO da CVC Corp; veja perfil

Maurício Montilha é formado em contabilidade pela Faculdade Paranaense - FACCAR, com MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Leia mais

O Conselho de Administração da CVC aprovou, durante reunião realizada hoje, a eleição de Maurício Montilha para os cargos de Diretor Executivo de Finanças e Diretor de Relações com Investidores. O executivo assumirá o posto a partir do dia 15 de janeiro de 2020.

Montilha é um profissional com sólida carreira na área de finanças, com mais de 30 anos de experiência em multinacionais de grande porte no Brasil e no Exterior (EUA e Espanha), e ocupava até 8 de novembro o cargo de CFO Global da Atento S.A., empresa listada na Bolsa de Valores Nova Iorque (“NYSE”) e presente em mais de 15 países.

Reprodução

Na Atento, Montilha foi responsável pela reestruturação financeira da companhia após a compra da empresa pela Bain Capital (umas das principais empresas globais de investimentos), pela abertura de capital da empresa na NYSE, reestruturação da dívida/estrutura de capital, realização de follow-on e liderou iniciativas de otimização e melhoria de produtividade. Anteriormente, ele também foi CFO e liderou a área de finanças de grandes corporações no setor de consumo, tais como Philips, Walmart, SKY e AstraZeneca.

Maurício Montilha é formado em contabilidade pela Faculdade Paranaense - FACCAR, com MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e realizou também o Programa Avançado de Gestão pela Wharton Business School.

Tópicos relacionados