Artur Luiz Andrade   |   30/01/2020 12:09   |   Atualizada em 30/01/2020 20:32

Esferatur contrata Patricia Figueiredo (ex-British e Sakura) como gerente

Beto Santos contrata Patricia Figueiredo e monta seu time em São Paulo na Esferatur. Empresa, da CVC Corp, chega a 285 colaboradores no Brasil


Filip Calixto
Beto Santos, diretor geral da Esferatur
Beto Santos, diretor geral da Esferatur

“Ninguém tem direito de podar crescimento de ninguém, eu já tomei decisões assim na minha carreira”, disse Beto Santos, diretor geral da Esferatur, sobre a ida de seis de seus funcionários para a BRT São Paulo. “Mas foi bom por outro lado pois consegui montar, por indicações de clientes e do mercado, a minha própria equipe. Sou novo em São Paulo e foi importante essa mexida. E em poucos dias já sentimos um resultado excelente, sem querer desmerecer a equipe antiga”, continuou.

O novo time de Beto Santos inclui, na base de São Paulo, a chegada de Danilo Teixeira de Cais (em Operações), Fabio Antonio da Silva (em Atendimento), Fabio Torres (Operações), Rafael Sabino (atendimento internacional) e Guilherme Bizon (consultor internacional). No Ceará, Henrique Ferreira Lima (atendimento) se soma ao time.


Emerson Souza
Patricia Figueiredo
Patricia Figueiredo

E na próxima segunda-feira, Patricia Figueiredo, ex-Sakura e British Airways, assume a gerência de São Paulo, no lugar de Juca Lins, se unindo ao time de gerentes regionais: Marcia Tonidanel (BH), Leandro Martins (Blumenau), Camila Piton e Paulo Bonazio (Campinas), Roberto Silva (Curitiba), Cecilia Uda (Florianópolis), Miguel Maurique (Fortaleza), Daline Leal (Recife) e Leonardo Thereziano (Ribeirão Preto) e Everson Menezes (gerente de Operação em Ribeirão Preto).

No Rio, depois da saída de Fábio Rodrigues, o comando está com Márcia Souza. No comercial, Beto Santos, Elza Breia e Eduardo Camargo dividem as tarefas. São 50 colaboradores na capital paulista e 285 no total.

Para os próximos meses duas grandes novidades estão no radar da Esferatur: o lançamento do Esfera Fácil, novo sistema de reservas da consolidadora, e a mudança de sede para Santo André, onde fica a sede da CVC Corp.

“Estamos otimistas para 2020 e com a casa em ordem, depois da integração à CVC Corp. Estou fazendo um MBA depois de 43 anos de Turismo e está sendo ótimo”, diz, referindo-se ao modelo de gestão CVC Corp. “Se eu tivesse olhado nossas despesas antes com lupa de hoje, que a CVC Corp nos oferece, os resultados da Esferatur com certeza teriam sido bem melhores”, finaliza.

Tópicos relacionados