Ex-sócio da Flytour Eventos é novo diretor de Negócios da MCI no Brasil

|

PANROTAS / Emerson Souza
Fábio Rossi, na época em que era sócio da Flytour Eventos, agora está na MCI
Fábio Rossi, na época em que era sócio da Flytour Eventos, agora está na MCI
A MCI, que agora se define como “agência global de Engajamento e Marketing”, anunciou a chegada de Fabio Rossi (ex-sócio e diretor da Flytour Eventos, do Grupo Flytour) como business executive director da marca no Brasil.

Rossi estave à frente da Flytour Eventos desde 2014 e, partindo da sua experiência com o mercado de viagens e eventos corporativos e de lazer, conseguiu, em sete anos, “transformar um departamento na maior empresa de eventos do Brasil”, segundo suas palavras.
“O Fábio chega para somar forças. Além de ser um profissional com muita bagagem no segmento, tem um networking excelente. A mágica acontece quando a MCI soma suas soluções multicanais de ativação de marcas e engajamento de audiências. O potencial é enorme quando somamos as forças”, afirma o managing director da MCI Brasil, Igor Tobias.

“Resolvi encerrar meu ciclo na Flytour Eventos e partir para esse empolgante mundo MCI, que pensa de uma maneira diferente, que cria comunidades, que se denomina uma empresa de marketing, que é, sem dúvida, a maior empresa de eventos do mundo e que possui uma capacidade incrível de posicionamento nesse novo mundo que se anuncia”, afirma Rossi, entusiasmado ao chegar à MCI.

PANROTAS / Marluce Balbino
Igor Tobias
Igor Tobias
A chegada de Fabio Rossi faz parte dos investimentos que a MCI tem feito no Brasil, de acordo com comunicado da empresa, “com perspectivas otimistas para o segundo semestre de 2021”. Em fevereiro, a MCI anunciou seu novo conceito de marca e posicionamento global de mercado, com business voltado à importância do engajamento. Por meio do poder das comunidades, a agência tem se destacado na criação de soluções multicanal para marcas, associações e organizações sem fins lucrativos.

“Fazer eventos presenciais sempre foi uma das principais ferramentas do Marketing, perdendo apenas para os investimentos feitos em publicidade e em trade. O fato é que, com ou sem pandemia, as empresas continuam precisando se comunicar com seus stakeholders, engajar suas audiências. É aí que o conceito de construção comunidade brilha forte. A construção e engajamento de comunidades é essencialmente um trabalho multicanal e consistente, onde, no lugar de uma régua de eventos, muitas vezes desconectados, a estratégia consiste numa plataforma de conteúdo multicanal que inclui digital, mídias sociais, eventos virtuais, e obviamente os eventos presenciais que, sob diversos aspectos, são insubstituíveis”, explica Tobias.

MCI STUDIO
Outra novidade da MCI no Brasil foi a inauguração do MCI Studio, em São Paulo, para atender à demanda de eventos digitais. “Os eventos digitais ainda estão sendo descobertos pelas empresas e pelo público e ainda há muito o que explorar. Na vanguarda dessa nova linguagem, estamos investindo na pesquisa e desenvolvimento do que vem pela frente quanto a experiência híbrida dos eventos”, enfatiza Igor Tobias.

Com estrutura equipada com palco cenografado, opção de painel de LED, chroma key e outros recursos, além de diversos ambientes de apoio, o espaço abre a possibilidade de combinar cenografia, com técnicas de chroma-key, realidade expandida, realidade mista, animação 3D, projeção mapeada integrada ao streaming, inserindo efeitos especiais digitais para trazer uma linguagem mais cinematográfica para as transmissões.

Além das novidades, o departamento de inovação da MCI desenvolveu, em parceria com a Class TechExperience, o Cyber Meeting, uma tecnologia permite aplicar palcos virtuais 3D para as transmissões de chroma-key, em real time rendering.

Saiba mais em www.mci-group.com.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA