Movida

Rodrigo Vieira   |   11/03/2021 13:13   |   Atualizada em 11/03/2021 13:14

Gerente deixa Trend e crê em 'retomada construída por talentos'

André Pedroso é mais um executivo que se despede da CVC Corp em meio à crise


Divulgação
André Pedroso em evento da CVC Corp em 2020
André Pedroso em evento da CVC Corp em 2020

Depois de nove anos entre Trend e CVC Corp, André Pedroso, então gerente regional de Vendas da empresa para Interior de São Paulo, é mais um executivo que se despede do cargo neste ano. Pedroso agradece às empresas nas quais traçou sua trajetória no Turismo, diz que acredita na retomada da indústria por meio de profissionais talentosos e vê nas agências de viagens do interior dos Estados um potencial enorme de reconstrução já durante a crise.

"Nesses anos de Trend e CVC Corp, período no qual vi a chegada do Luppa e a transição de entrada para a CVC Corp, aprendi muito e minha missão foi cumprida. Peguei uma época abundante, com grandes feiras e eventos, e a cada ano fui me convencendo da força das agências de viagens que prestam um bom serviço e estão próximas de seus clientes. Quando as OTAs chegaram, as agências que não se adaptaram à nova realidade de margens mais curtas já deixaram de existir. Sobraram, portanto, as agências que entregam valor agregado, cenário que já era previsto e a pandemia está acelerando", pondera Pedroso.

No entanto, a diminuição no volume de negócios e agências de viagens não deve ser motivo de desconfiança em relação ao futuro da profissão e do mercado, segundo ele. "O bom agente de viagens adquire reputação na cidade em que se encontra. Por isso acredito nas regionais. As cidades do interior têm essa característica de propagação das informações pelos clientes", afirma. "O que não pode acontecer é negligenciar a digitalização, principalmente após a pandemia, em que as pessoas perderam o medo de comprar on-line."

Para o ex-Trend, o agente de viagens do interior de São Paulo conta com uma ótima oportunidade quando o cenário estiver mais favorável e a demanda reaquecida. "Temos excelentes hotéis e destinos, que estão muito próximos e nosso consumidor pode viajar com seu próprio carro. Essa é uma grande tendência."

Pedroso acredita que pode ser um desses talentos que reerguerão o Turismo pós-pandemia em São Paulo e no Brasil e busca sua recolocação no mercado.

Contato: andrelarasilva@yahoo.com.br e/ou (11) 99602-9855

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias