Beatriz Contelli   |   16/04/2021 13:09   |   Atualizada em 16/04/2021 13:10

Carlos Cunha assume Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio

Cunha é empresário, hoteleiro e um dos idealizadores do Festival Sabores de Cabo Frio

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio (RJ) tem novo secretário: Carlos Cunha, que desde o começo da nova gestão (janeiro 2021) ocupava o cargo de secretário-adjunto de Turismo. Carlos é empresário, hoteleiro, ex-presidente da Associação de Hotéis da cidade (ACF) e um dos idealizadores do Festival Sabores de Cabo Frio, que faz parte do calendário de eventos da cidade.

Divulgação
Carlos Cunha, novo secretário de Turismo de Cabo Frio
Carlos Cunha, novo secretário de Turismo de Cabo Frio

De acordo com o novo secretário, o foco inicial da gestão permanece no desenvolvimento e incentivo do Turismo náutico, ecológico e esportivo. “São modalidades sustentáveis, que podem ser trabalhadas sem causar aglomeração, como requer este momento de pandemia que estamos vivendo”, reforça.

Também o trabalho de organização e planejamento, que já está sendo feito no setor turístico de Cabo Frio desde o início do ano, segue entre as prioridades. “Demos início a projetos importantes, como o de criação de um calendário de eventos para movimentar a melhor temporada, que vai de março a novembro”, conta Carlos.

Um dos eventos incluídos na agenda é o Festival Sabores, que em 2021 chega à sétima edição. “Na última semana, fizemos uma reunião com a comissão organizadora do festival gastronômico para saber como a secretaria pode ajudar. Com certeza, estaremos juntos com o evento esse ano”, afirma. O Sabores acontece entre os dias 3 de setembro e 3 de outubro, movimentando a economia da cidade.

Tópicos relacionados