Filip Calixto   |   16/06/2021 15:16

Avianca anuncia novo CCO que assume em julho

Manuel Ambriz atua há cerca de 15 anos na indústria de aviação


Divulgação
Manuel Ambriz é mexicano e está no setor da aviações há cerca de 15 anos
Manuel Ambriz é mexicano e está no setor da aviações há cerca de 15 anos
Há 15 anos na indústria de aviação, Manuel Ambriz será, a partir do dia 1º de julho, o novo CCO (Chief Commercial Officer) da Avianca Holdings. O executivo chega para liderar a empresa nos próximos anos destacando a recuperação do setor no pós-pandemia e enfatizando um novo posicionamento da empresa: “uma companhia aérea em que todos voam com o melhor preço, com uma rede mais robusta, um produto ajustado à expectativa do viajante e com a melhor pontualidade”.

"Estamos muito contentes com a chegada do Manuel à equipe. Ele vai trazer uma perspectiva alinhada com a nova visão da nossa companhia aérea e com o produto que procuramos entregar aos nossos clientes", comenta o presidente e CEO da Avianca, Adrien Neuhauser.

Ambriz acumula conhecimento sobre os diferentes modelos de negócio existentes no mundo das companhias aéreas, o que, segundo a direção da Avianca, lhe permitirá conceber e implementar estratégias e processos inovadores de venda de passagens, esquemas de distribuição, gestão de receitas, desenvolvimento de produtos complementares, e-commerce, entre outros.

“Juntar-se à equipe da Avianca neste momento é um desafio interessante e emocionante. A empresa está cada vez mais perto de sair do Capítulo 11 e está focada na implementação de sua nova visão de negócios, circunstâncias que lhe permitirão confirmar sua liderança no mercado, competindo em preços, ao mesmo tempo em que valoriza seus principais atributos: uma rede como nenhuma outra, a diferenciação da cabine de seus aviões e um poderoso programa de fidelização”, apontou o gestor.

Anteriormente, o executivo exerceu funções como Chief Commercial Officer e Chief Network and Alliances Officer da Vueling Airlines, Chief Commercial Officer da Viva Aerobus, Diretor de Estratégia, Rede e Planejamento da Volaris, Consultor Associado da Bain & Company.

Tópicos relacionados