Movida

Filip Calixto   |   25/10/2021 16:49   |   Atualizada em 25/10/2021 16:50

De saída do MTur, William França voltará à Câmara dos Deputados

William França chegou ao MTur em 2019 e desde o ano passado liderava a Secretaria de Desenvolvimento


PANROTAS / Filip Calixto
William França é servidor de carreira na Câmara dos Deputados e esteve no MTur desde 2019
William França é servidor de carreira na Câmara dos Deputados e esteve no MTur desde 2019
Na cúpula do Ministério do Turismo (MTur) desde 2019, ainda na gestão Marcelo Álvaro Antônio (PSL), William França deixou a liderança da Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade da pasta - cargo que havia assumido no início do ano passado. A exoneração já foi publicada no Diário Oficial da União e, conforme comenta o executivo, o planejamento agora é voltar à Câmara dos Deputados onde atua há alguns anos como servidor de carreira.

França demonstrava bom trânsito com o setor, sobretudo com associações de classe, e recentemente participou ativamente da Abav Expo & Collab, realizada em Fortaleza. Na estrutura do ministério, o executivo também contribuiu como assessor direto do ministro.

Procurado pela reportagem do Portal PANROTAS, ele informou que não sabe os exatos motivos para o desligamento e que cumpre agora alguns dias de férias antes de voltar ao trabalho na Câmara. França ainda informou que existe a possiblidade de seguir ligado e debatendo os avanços para o setor do Turismo.

“Estava na Diretoria Administrativa [antes de ir ao MTur], mas posso voltar para alguma comissão temática, como a do Turismo, por exemplo. Afinal, foram quase três anos de atividades de gestão e direção ligadas ao Turismo e eu não gostaria de desperdiçar os canais construídos e o conteúdo adquirido”, disse.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias