Victor Fernandes   |   07/12/2021 11:46   |   Atualizada em 07/12/2021 12:11

CFO da Nike entra para diretoria da United Airlines

Matthew Friend conta com mais de duas décadas de experiência em estratégia e finanças corporativas

Divulgação
Matthew Friend conta com mais de duas décadas de experiência em estratégia e finanças corporativas
Matthew Friend conta com mais de duas décadas de experiência em estratégia e finanças corporativas

A United Airlines Holdings anunciou que Matthew Friend ingressará em seu Conselho de Administração. Friend, atualmente vice-presidente executivo e diretor financeiro da Nike, levará ao conselho da aérea mais de duas décadas de experiência em estratégia e finanças corporativas.

“À medida que emergimos da pandemia como um líder na indústria e estamos prontos para acelerar nossos negócios, a United se beneficiará muito da profunda perspicácia financeira de Matt e da administração de uma das principais marcas de consumo do planeta”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Além disso, seus anos de experiência corporativa global ajudarão a informar nosso esforço para continuar a ser uma força do bem em todo o país e em todo o mundo”, completou.

“Sempre que contratamos um novo membro do conselho, estamos focados em adicionar líderes experientes com conjuntos de habilidades e perspectivas únicas que beneficiarão o United”, disse Ted Philip, presidente do conselho de diretores. “À medida que o mundo reabre e a demanda por viagens continua aumentando, o United Board se beneficiará das extensas habilidades de finanças globais, estratégia e planejamento de negócios de Matt para ajudar a guiar a companhia aérea enquanto ela traça um futuro de sucesso”.

“A United mostrou liderança real nos últimos 18 meses e trabalhou para se redefinir aos olhos de seus funcionários, clientes e comunidades que atende. A companhia aérea está determinada a capitalizar esse impulso e estou muito feliz por ingressar no conselho neste momento emocionante de sua história”, disse Friend.

Friend foi nomeado EVP e CFO da Nike, Inc. em março de 2020. Desde então, ele ajudou a conduzir a Nike por uma significativa transformação de negócios. Anteriormente, Friend ocupou as funções de CFO da Nike Operating Segments e VP de Relações com Investidores. Ele também atuou como CFO da marca Nike, marcas e funções globais, mercados emergentes e como vice-presidente de estratégia e desenvolvimento corporativo. Friend é membro da Equipe de Liderança Executiva da Nike e representante da alta administração no Comitê de Auditoria e Finanças da Diretoria da Nike, Inc.

Friend começou sua carreira em banco de investimento com Morgan Stanley e Goldman Sachs.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias