Victor Fernandes   |   12/07/2023 15:35
Atualizada em 12/07/2023 15:50

João Annibale deixa The Leading Hotels e planeja nova empresa

Depois de 26 anos com a marca de hotéis de luxo, executivo tirará férias e lançará Annibale Collection


PANROTAS / Emerson Souza
João Annibale lançará a Annibale Collection em 2024
João Annibale lançará a Annibale Collection em 2024

Prestes a completar 26 anos de atuação na The Leading Hotels of the World (LHW) no Brasil, João Annibale anunciou que está deixando sua posição à frente da coleção de hotéis de luxo. A difícil decisão, segundo o executivo, foi tomada por acreditar que já fez seu máximo pela empresa e por precisar de um período para descansar (mais exatamente, em sua casa de veraneio na Itália durante o verão europeu, de onde falou com a PANROTAS). Após esse período, Annibale planeja voltar ao Brasil e começar sua própria empresa.

"Depois de tanto tempo na Leading, já havia atingido o meu máximo com a empresa e não tinha mais espaço para crescer. É como uma roupa que não te serve mais. Sinto que poderia fazer mais, mas estava fazendo mais do mesmo. A Leading sempre foi uma empresa de que gostei muito. Eu fiz a Leading ser o que é no Brasil, tanto que está muito conectada ao meu nome e ao meu rosto, mas não havia mais espaço para crescimento. É hora de explorar as possibilidades", explicou.

Annibale, no entanto, disse que continuará dando atenção aos agentes de viagens e hoteleiros até desassociar seu nome da empresa. Nos próximos dois meses, o executivo concordou em fazer uma consultoria para que a empresa tenha uma boa transição após sua saída. E, então, aproveitará alguns meses sabáticos pela Europa para compensar as férias, feriados e finais de semana em que estava dedicado à atender clientes e hotéis nos últimos anos.

De acordo com Annibale, a demanda que tinha na LHW era maior do que conseguia atender e "já não conseguia entregar a qualidade que quero atrelada ao meu nome, me fazendo considerar a possibilidade de terminar meu contrato e começar algo novo".

"Gostaria de sempre manter meu nome relacionado à qualidade e continuar crescendo"

João Annibale


Annibale Collection

Quando terminar seu período sabático na Itália, Annibale voltará ao Brasil no final deste ano e começará a preparar seu novo capítulo: a Annibale Collection. Com previsão de início das operações no começo de 2024, a empresa será uma consultoria e representação de hotéis de luxo voltada a marketing e vendas na América Latina, focando no Brasil. "Atenderei agências de viagens da América Latina, mas mais da metade serão brasileiras", afirmou.

Annibale ainda não compartilhou maiores detalhes e não tem nenhum hotel definido como cliente ainda, mas por decisão própria para focar seus próximos dias em suas aguardadas férias. No entanto, o executivo afirmou que já há alguns hoteleiros lhe procurando. Mais informações sobre a Annibale Collection devem ser divulgadas até o final de 2023.

Formação

Com formação acadêmica toda realizada nos Estados Unidos, em San Diego, João Annibale é formado em Administração de Empresas e possui MBA e duas especializações, em Finanças e em Comércio Internacional. Após sua formação, o executivo trabalhou em uma empresa americana que implantava programas de qualidade até ser abordado por um caça talentos sobre a Leading, onde passou seus últimos 26 anos de carreira.

"Não vim da hotelaria, mas, por vir de fora da indústria, entrei com uma visão nova e totalmente comprometido com a qualidade total e absoluta. Implantei Vendas e Marketing, e fui capaz de elevar o conhecimento e a relevância da Leading no Brasil".

João Annibale


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS