Rodrigo Vieira   |   08/07/2024 17:25

Em expansão internacional, Rentcars contrata diretor de Operações

Empresa brasileira especializada em aluguel de carros aponta resultados favoráveis no México e na Europa

Divulgação

A agência de viagens on-line especializada em aluguel de veículos Rentcars anunciou recentemente um novo diretor de Operações. Quem assume é Eduardo Lacerda Morelli, que responderá diretamente ao CEO da agência de viagens on-line, Francisco Millarch. Segundo a empresa, a contratação vai ao encontro de sua estratégia para 2024, de aprimorar a experiência de seus clientes.

Divulgação
Francisco Millarch, CEO da Rentcars
Francisco Millarch, CEO da Rentcars

Como parte do corpo diretivo da companhia, Morelli estará à frente das áreas de Customer Service, que atua em todas as tratativas com clientes, e Car Subscription, unidade de negócios da Rentcars focada em carros por assinatura.

“Estou bastante entusiasmado para este novo desafio. A Rentcars é uma empresa com sólida experiência no mercado e, como um profissional apaixonado com experiência do cliente e eficiência operacional, tenho certeza que será uma rica jornada”, afirma Morelli.

Expansão internacional da Rentcars

Segundo a Rentcars, a OTA vive plena expansão global em 2024. Nos primeiros cinco meses do ano, a companhia garante um aumento de 20,14% em receita, e de 19,92% no número de reservas no mercado mexicano em relação ao mesmo período do ano passado.

“Há vários motivos para este aumento da demanda, desde um crescimento na digitalização dos serviços no país, até grandes eventos, que estão previstos para este ano, como convenções e festivais”, explica o Gerente de Mercado América Latina da Rentcars, Edio Uemura Junior. “Estamos preparados para atender essa demanda crescente, oferecendo uma ampla gama de opções de aluguel de carros para atender às necessidades de cada viajante”, afirma Uemura Junior.

Operando no México desde 2019, só nos primeiros cinco meses deste ano, a companhia teve um aumento de 20,14% em receita, e de 19,92% no número de reservas nesse mercado em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi impulsionado pelo desempenho em março — mês em que o país latino americano comemora a Semana Santa, feriado de Páscoa.

A Europa é outro mercado que tem agradado a Rentcars. Segundo a OTA, de janeiro a maio de 2024 o crescimento no número de reservas na região foi de mais de 130% em relação ao mesmo período de 2023. Além disso, a Rentcars fechou maio contabilizando, no mercado europeu, uma receita 60% maior do que a do mesmo período do ano anterior.

Tópicos relacionados