Marcelo Bento deixa a Aena Brasil e inicia período sabático para projetos pessoais
Executivo tem cerca de 30 anos de experiência no setor aéreo afirma ter sentimento de dever cumprido

Após pouco mais de dois anos à frente da Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento não faz mais parte do quadro da companhia. A saída aconteceu há cerca de dois meses e, segundo o próprio executivo, marca o início de um período sabático, dedicado a projetos pessoais.
Com mais de 30 anos de experiência no setor aéreo, Bento chegou à Aena no primeiro trimestre de 2022. Desde então, esteve envolvido diretamente na transformação dos seis aeroportos do Nordeste sob concessão da empresa, além do planejamento e transição da operação dos 11 terminais do bloco SP, MS, MG e PA, que abarca o terminal de Congonhas, em São Paulo.
"O período na Aena foi uma jornada incrível, de muito aprendizado e realização. Acompanhar e entregar a transformação dos seis aeroportos do nordeste, assim como todo o planejamento, preparação e transição da operação dos 11 aeroportos do bloco SP, MS, MG, PA, os projetos de transformação desses aeroportos e início de suas obras, foi uma experiência incrível e muito enriquecedora. Com o dever cumprido, e 30 anos de carreira, achei que era hora de me dedicar a projetos pessoais"
Marcelo Bento em resposta à reportagem.
A Aena ainda não anunciou um substituto para a posição ocupada por Bento.