Pedro Menezes   |   06/08/2025 12:29
Atualizada em 06/08/2025 12:30

Six Flags anuncia sucessão de CEO: Richard Zimmerman deixa o cargo até o fim de 2025

Zimmerman continuará à frente da companhia até a nomeação de um novo executivo


Divulgação
Richard A. Zimmerman, CEO do Six Flags
Richard A. Zimmerman, CEO do Six Flags

A Six Flags Entertainment Corporationanunciou nesta quarta-feira (6) que Richard A. Zimmerman deixará os cargos de presidente e CEO da companhia até o final de 2025. Zimmerman continuará exercendo suas funções até que um sucessor seja nomeado, garantindo uma transição suave de liderança.

O Conselho de Administração da Six Flags inclusive já iniciou o processo de busca por um novo CEO, com o auxílio de uma renomada empresa global de recrutamento executivo. Segundo a empresa, estão sendo considerados tanto candidatos internos quanto externos.

“Em nome do Conselho, agradeço ao Richard por sua liderança e contribuições desde a bem-sucedida fusão entre as antigas Cedar Fair e Six Flags, em julho do ano passado, e por sua dedicação inabalável à nossa indústria ao longo dos últimos 38 anos. Apesar da incerteza econômica e dos desafios climáticos recentes, acreditamos que a empresa está no caminho certo para gerar crescimento sustentável, aumentar o EBITDA ajustado, reduzir a alavancagem líquida e alcançar os objetivos de integração"

Selim Bassoul, presidente executivo do Conselho da Six Flags

Zimmerman, que ingressou na então Paramount Parks, Inc. em 1987, assumiu o cargo de CEO da Six Flags após a fusão com a Cedar Fair. Ele liderou a companhia durante um período de transformação e integração das duas marcas, com foco em sinergias operacionais e otimização do portfólio.

“A companhia evoluiu muito desde que comecei minha jornada há quase quatro décadas. Foi uma honra liderar equipes tão talentosas em momentos cruciais, não apenas para a empresa, mas para toda a indústria de parques temáticos. Estamos alcançando mais visitantes do que nunca e avançando em nossas prioridades estratégicas. Estou confiante de que a Six Flags seguirá criando valor no longo prazo. Continuarei apoiando a equipe na transição para garantir que a companhia atinja seu pleno potencial"

Richard A. Zimmerman, CEO do Six Flags

O Conselho reforçou que está comprometido com uma transição estável e transparente. “Buscaremos um líder com histórico comprovado de sucesso em larga escala, com capacidade de execução de uma estratégia de crescimento baseada em inovação, excelência operacional e desenvolvimento de talentos”, concluiu Bassoul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados