Grupo Tauá anuncia promoção de Miguel Diniz a Chief Marketing Officer
Executivo assume as áreas de Marketing e Inovação para fortalecer a marca e integrar estratégias

O Grupo Tauá de Hotéis e Resorts anunciou Miguel Diniz Barreto como novo CMO (Chief Marketing Officer). O executivo passa a liderar as áreas de Marketing e Inovação, com o objetivo de integrar estratégia, comunicação e gestão da inovação.
A promoção do executivo marca uma nova etapa para o grupo, que busca fortalecer seu posicionamento nacional e alinhar crescimento e cultura corporativa. Desde fevereiro, quando ingressou na empresa como head de Inovação, Diniz vem estruturando essa área e implementando uma visão integrada entre pessoas, processos e experiências.
"Me sinto muito privilegiado em assumir essa responsabilidade que, até então, era conduzida diretamente pela nossa CEO, Lizete Ribeiro, uma grande referência no mercado, inspiração e mentora para mim"
Miguel Diniz
Segundo Diniz, o papel do marketing vai além da comunicação e deve refletir o propósito da marca. "Queremos conectar o marketing diretamente ao negócio e à cultura do Tauá. Falamos sobre felicidade e essa cultura precisa estar presente também na forma como comunicamos e criamos experiências. O marketing deve ser um espelho da nossa essência, valorizando os emocionadores (colaboradores) como protagonistas das histórias. É o momento também de reforçar nosso posicionamento como referência em lazer e eventos no setor hoteleiro do país, duas forças de negócio que fazem parte da nossa essência desde a fundação", disse.
Com faturamento de cerca de R$ 650 milhões em 2024, o Grupo Tauá vive um período de expansão. "É inspirador ver como o Tauá evoluiu em governança e gestão, mas mantendo suas raízes firmes alicerçadas na cultura do sorriso e na proximidade que herdamos dos fundadores. O que nos move é continuar crescendo com propósito, sendo lembrados não apenas pela hospedagem e gastronomia, mas também pelo modo como fazemos as pessoas se sentirem mais felizes", concluiu Diniz.
O Grupo Tauá mantém resorts em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, e prepara uma nova unidade na Paraíba. A empresa prevê investimentos de R$ 1,5 bilhão até 2030 em expansão e inovação.
Trajetória
Com mais de 20 anos de experiência, Miguel Diniz Barreto atuou por mais de 11 anos na Aviva, responsável por marcas como Rio Quente Resorts, Hot Park e Costa do Sauípe, onde integrou o Comitê Executivo como Head de Marketing e Vendas. Também foi membro do Conselho Consultivo da HSMAI, entidade internacional voltada à hospitalidade e marketing hoteleiro.
Formado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo, Diniz possui MBA em Gestão de Marketing Estratégico pela USP e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.