Josh Weinstein, CEO da Carnival, é o novo presidente da Clia Global
Ele sucede Jason Liberty, CEO do Royal Caribbean Group, após mandato de dois anos

O CEO da Carnival Corporation, Josh Weinstein, foi nomeado presidente global da Cruise Lines International Association (Clia). Ele sucede Jason Liberty, CEO do Royal Caribbean Group, após mandato de dois anos.
Weinstein comandará o Global Executive Committee da Clia, órgão responsável por definir prioridades estratégicas e diretrizes da entidade em conjunto com o presidente e CEO da associação, Bud Darr. O mandato do novo chairman é de dois anos.
Na ocasião, Bud Darr destacou a escolha de Weinstein como estratégica para o atual momento da indústria de cruzeiros. “Josh Weinstein traz uma combinação rara de profundo conhecimento do setor, visão estratégica e uma abordagem colaborativa, qualidades essenciais para liderar a CLIA em um período de transformações e desafios importantes para a indústria”, afirmou Darr.
Já Weinstein afirma que o cenário atual exige alinhamento entre companhias, destinos, portos e demais parceiros do ecossistema de cruzeiros, papel que a Clia exerce como articuladora global. “Este é um momento decisivo para a indústria de cruzeiros, que demanda coordenação eficaz em todo o setor. A Clia desempenha um papel central ao reunir companhias, destinos e parceiros em torno de objetivos comuns”, afirmou.