Marriott anuncia ex-Accor como vice-presidente de Desenvolvimento no Brasil
Executivo passa a liderar as iniciativas de expansão da companhia em todo o País

A Marriott International anunciou a chegada de Paulo Mancio como vice-presidente de Desenvolvimento no Brasil. O executivo passa a liderar as iniciativas de expansão da companhia no país, considerado prioritário para o crescimento da empresa na região do Caribe e América Latina.
O Brasil reúne a segunda maior base de membros do programa Marriott Bonvoy na região, com 15 hotéis em operação sob nove marcas e 17 projetos em desenvolvimento, que somam mais de 2,2 mil quartos. Segundo a empresa, a nomeação reforça o plano de ampliar a presença da rede no mercado brasileiro.
Mancio atuava como managing director de Hospitalidade na CBRE antes de assumir o novo cargo. Ele também trabalhou por mais de duas décadas na Accor, onde ocupou a função de chief D&TS officer para as Américas. O executivo é formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas, possui certificação em Projetos e Construção Hoteleira e é professor de pós-graduação em Gestão Imobiliária e Hospitalidade.
Em comunicado, Bojan Kumer, vice-presidente regional de Desenvolvimento para a região, afirmou que a experiência de Mancio no setor será relevante para o avanço do portfólio da companhia no país.
Entre as prioridades estão a expansão no segmento de luxo, com base em inaugurações como o W São Paulo, e projetos em desenvolvimento, como o complexo MARAEY, que prevê a chegada do primeiro Ritz-Carlton Reserve à América do Sul, além de um JW Marriott All-Inclusive e do hotel Rock in Rio, da marca Autograph Collection.
O executivo também ficará responsável pela ampliação de outras marcas da rede no país. A empresa informou que pretende dar continuidade à expansão da bandeira City Express by Marriott, com sete novos contratos anunciados recentemente dentro de um acordo de desenvolvimento de múltiplas unidades.