HSMAI Latam nomeia Danilo Toledo para apoiar expansão na América Latina
Toledo será responsável por apoiar a estruturação e o desenvolvimento dos chapters latino-americanos

A HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International) anunciou Danilo Toledo como novo Chapter Management Director para a América Latina. O executivo será responsável por apoiar o desenvolvimento dos chapters da associação em Bogotá, Santiago, Cidade do México, Lima, Cartagena e Cancún/Riviera Maya.
Segundo a entidade, a contratação faz parte da estratégia de expansão regional e de fortalecimento das operações locais, com foco na integração entre os chapters, na troca de práticas e no crescimento da associação na América Latina. A iniciativa ocorre no período que antecede o centenário da HSMai, em 2027.
"Estamos construindo uma HSMai cada vez mais integrada na América Latina, com chapters fortes, conectados e preparados para gerar valor aos profissionais da hospitalidade. O Danilo reúne experiência, relacionamento com o mercado e profundo conhecimento da associação para apoiar esse momento de expansão"
Gabriela Otto, presidente da associação no Brasil e na América Latina
Na nova função, Danilo Toledo será responsável por apoiar a estruturação e o desenvolvimento dos chapters latino-americanos, promovendo maior alinhamento entre os países e incentivando iniciativas voltadas à comunidade da associação.
Toledo é graduado em Gestão em Serviços pela FECAP. Trabalhou por 20 anos na Accor e, desde 2022, atua como gerente de portfólio para Chile e Peru na Essendi. "Espero contribuir para tornar ainda mais sólidos os chapters da América Latina, sendo um facilitador nesse próximo passo que estamos dando", afirmou ele.