Raphael Silva   |   16/11/2018 11:00

Lideranças femininas exaltam "luta diária" e oportunidades

Iniciativa Women's Leadership levou diversas mulheres a um painel onde grandes líderes femininas do setor debateram o assunto e falaram da igualdade de gênero


Raphael Silva
Mary Pat Sullivan (Phocuswright), Eva Jenner (Holland America Line e Seabourn), Erika Moore (Travelport), Siew Hoon Yeoh (Northstar Travel Media) e Dorothy Dowling (Best Western) comandaram a iniciativa feminina
Mary Pat Sullivan (Phocuswright), Eva Jenner (Holland America Line e Seabourn), Erika Moore (Travelport), Siew Hoon Yeoh (Northstar Travel Media) e Dorothy Dowling (Best Western) comandaram a iniciativa feminina
LOS ANGELES – "Há um lugar no inferno para cada mulher que não oferecer ajuda a outra mulher". Foi com essa forte afirmação que a Phocuswright Conference 2018 deu início à iniciativa Women's Leadership. Grandes referências do setor subiram ao palco para discutir como os segmentos do Turismo e tecnologia podem proporcionar uma 'virada de jogo' ao exaltar as mulheres no poder e incentivá-las a alcançar o topo.

A vice-presidente da Best Western Hotels & Resorts, Dorothy Dowling, foi uma das escolhidas para o painel e aproveitou para destacar a importância das lideranças femininas já existentes. "Isso impulsiona e incentiva vocês [mulheres] a chegarem onde nós estamos. É cada vez mais importante termos representantes para que novas lideranças surjam", exaltou.

Se o número de mulheres foi esmagador durante o painel, alguns homens também marcaram presença, fato que coordenou o comentário da vice-presidente do Travelport, Erika Moore. Segundo ela, também é importante mostrar aos profissionais masculinos o quão necessário é tê-los nessa causa pela igualdade de gêneros no mercado.

"Temos que ajudar os homens a enxergar. Esse movimento [em prol da igualdade de gêneros] depende tanto deles quanto de nós. Precisamos fazer com que eles vejam e entendam a nossa luta diária", afirmou Erika, aplaudida pelo público presente.

Outra vice-presidente de uma grande companhia também destacou o comportamento feminino no ambiente corporativo. A VP da Holland America Line e Seabourn, Eva Jenner, pediu às mulheres que "não sejam condescendentes com seus chefes apenas por medo de não discordar". "Mostre seu potencial, prove seu ponto de vista e seja autêntica. Isso reforça o que temos falado aqui", afirmou.

A PANROTAS viaja a convite do Phocuswright, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Colaboração para o Portal PANROTAS

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!