Rodrigo Vieira   |   14/06/2024 08:12

Brasileira concorre ao Tony Awards, conhecido como o Oscar do teatro

Tatiana Kahvegian está na disputa pela categoria Melhor Design Cênico pelo espetáculo The Outsiders


Jana Schuessler
Tatiana Kahvegian
Tatiana Kahvegian

A mestre em cenografia para palco pela New York University Tatiana Kahvegian concorre ao Tony Awards na categoria Melhor Design Cênico. A brasileira de 36 anos mora em Nova York há seis anos e neste domingo estará no páreo para Melhor Design Cênico pelo espetáculo The Outsiders, musical produzido por Angelina Jolie e inspirado no clássico de Francis Ford Coppola.

O Tony Awards, oficialmente chamado de Antoinette Perry Award for Excellence in Theatre, é uma premiação anual que celebra excelência em produções e performances teatrais da Broadway. A cerimônia é uma das mais prestigiadas no mundo do teatro e é equivalente ao Oscar para o cinema ou ao Grammy para a música.

O ator brasileiro Paulo Szot é o único brasileiro até hoje a ganhar o Tony Award, em 2008, com o prêmio de melhor ator em musical pela sua atuação em Rodgers and Hammerstein's South Pacific.

A premiação reconhece os profissionais do teatro por suas conquistas no palco e será transmitida online pelo site oficial

Nove shows da The Broadway Collection, uma famosa coleção de shows voltados ao público internacional, levaram um total de 45 indicações para a 77ª edição anual do Tony Awards.

Para comprar ingressos para qualquer espetáculo da Broadway Inbound, entre em contato com um operador turístico local ou com a diretora para América do Sul, Julienne Gananian julienne@beb.tur.br

A premiação reconhece os profissionais do teatro por suas conquistas no palco e será transmitida online pelo site oficial.

Tópicos relacionados