4 dicas de destinos no Brasil para o Natal e o Réveillon

|


Divulgação
Foz do Iguaçu dispõe de trilhas e tours de helicóptero
Foz do Iguaçu dispõe de trilhas e tours de helicóptero
Às vésperas de entrar no último trimestre de 2021, não tem como negar que automaticamente já começa a contagem regressiva para o Natal e o Réveillon. Para quem é do Turismo, a hora é perfeita para realçar alguns dos destinos mais bonitos do País. A tarefa não é fácil, já que o Brasil esbanja beleza e diversidade. Só pra se ter uma ideia, citamos quatro deles aqui.

Começando de baixo para cima do mapa, o primeiro é Foz do Iguaçu. Há mil e um motivos para visitar a cidade do Paraná, mas é claro que o chamariz são as Cataratas do Iguaçu. Como não reverenciar uma das Sete Maravilhas da Natureza? Um diferencial de Foz é que muitos atrativos ficam no Parque Nacional do Iguaçu: além das cataratas, ali dá pra fazer trilhas (como as do Poço Preto e das Bananeiras) e até tours de helicóptero. Outras dicas de visitas são: Marco das Três Fronteiras, Parque das Aves, Usina de Itaipu e Cidade del Este, a cidade paraguaia do outro lado da Ponte da Amizade que é ótima para compras.

Como o final de ano coincide com as férias de verão, é difícil não pensar em Nordeste. Há quem diga que o litoral de Maceió seja um dos mais bonitos do país, sobretudo perto da Praia de Ponta Verde. Junto com Pajuçara e Jatiúca, ela está entre as praias mais populares da cidade. Embora seja preciso checar se a água está própria para banho, nenhuma delas decepciona, seja com passeios de jangada, barracas de praia ou com o farol em meio ao mar de Ponta Verde. Dá pra esticar? Então conheça a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, e a Praia do Gunga, em Barra de São Miguel.

Quer mais? Não tem como não mencionar Fernando de Noronha. O arquipélago fica em Pernambuco e não faz bem só para os olhos: abraça áreas de proteção ambiental e, por isso, cobra uma taxa diária para garantir que a natureza continue exuberante. Baía do Sancho ganhou cinco vezes como a melhor praia do mundo e Cacimba do Padre soube aproveitar o mar agitado para atrair surfistas. Também vale visitar as piscinas naturais que se formam na Baía dos Porcos e admirar os Dois Irmãos, cartão-postal do destino.

Pode até soar estranho falar pra alguém passar o Réveillon em Natal. Mas isso passa quando se conhece a capital do Rio Grande do Norte. Do icônico Morro do Careca, que fica na igualmente icônica Praia de Ponta Negra, às barreiras de arrecifes de Camurupim, eleita a quarta melhor praia da América do Sul pelo Traveller’s Choice em 2021, a verdade é que Natal cai bem o ano todo. Quem vai pra lá precisa visitar Genipabu, a 25 quilômetros, e fazer um passeio de buggy pelas dunas depois de responder à pergunta: com ou sem emoção? Independentemente da preferência, uma coisa é certa: a virada de ano será em grande estilo.

Saiba mais: www.visualturismo.com.br
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA