Raphael Silva   |   19/02/2018 11:58

OTAs crescem e "mordem" 12% das reservas na Marriott

Maior grupo hoteleiro do mundo mostra que agências online cresceram 1% em seus negócios, mas já aponta para uma solução

Marriott International
Marriott viu OTAs representarem 12% das reservas em 2017; canais diretos chegaram a 70%
Marriott viu OTAs representarem 12% das reservas em 2017; canais diretos chegaram a 70%
A Marriott International divulgou, nesta semana, os resultados operacionais de 2017 com um detalhe que chama a atenção: o crescimento de importância das OTAs. Isso porque, no relatório da gigante hoteleira, as agências on-line se mostraram em alta por mais um ano consecutivo, chegando a representar 12% das reservas do grupo.

O número mostra um crescimento de 1% da fatia das OTAs nos negócios da Marriott em comparação com 2016. Mesmo assim, o grupo destaca que 70% das reservas são feitas por canais diretos e já pensa em uma estratégia para reduzir a influência das agências on-line.

A justificativa para o crescimento das OTAs nos negócios do grupo hoteleiro é a aquisição da Starwood Hotels and Resorts, em setembro de 2016. "Quanto mais demanda tivermos nos hotéis de lazer, maior serão as contribuições de terceiros", explicou o CEO da Marriott, Arne Sorenson.

A solução, no entanto, é vista como fácil. A integração dos programas de fidelidade de Marriott e Starwood, que deve acontecer ainda neste ano, chegará para fortalecer os clientes fiéis às bandeiras do grupo sob uma única grande marca, o que deve atrair mais reservas diretas.


*Fonte: Travelweekly

conteúdo original: http://bit.ly/2EzoX2E

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