Henrique Santiago   |   23/04/2018 12:37

Marriott entra no negócio do Airbnb com plataforma de aluguel de casas

O projeto, que inclui mais de 200 casas em Londres, é um piloto de seis meses e poderá ser estendido após outubro.

Reprodução/Tribute Portfolio Homes
Página inicial do site da Marriott
Página inicial do site da Marriott
A Marriott International promete incomodar os serviços de hospedagens alternativas, como Airbnb e Homestay. Se a hotelaria nacional se incomoda com a presença desses players, a rede que adquiriu a Starwood há cerca de dois anos lança oficialmente hoje sua plataforma de aluguel de casas, o Tribute Portfolio Homes.

O novo produto, desenvolvido como um piloto de seis meses com a empresa Hostmaker, de Londres, oferece uma gama de 200 residências para locação em mais de uma dezena de bairros na capital do Reino Unido.

Ao reservar no site, a Marriott diz garantir pontos essenciais para o cliente: design, segurança e conforto.

Diferente de seus concorrentes, a novidade disponibiliza casas completas com um ou mais quartos, cozinhas completas e facilidades na lavanderia. Os hóspedes ainda têm à disposição telefone de suporte e experiência pessoal de check-in e boas-vindas. As diárias partem de US$ 134.

O serviço ainda dá a possibilidade de os clientes acumularem pontos nos programas de fidelidade de Marriott e Starwood e resgatar inclusive em casas. A gigante da hotelaria anunciou na semana passada a unificação de ambos os produtos para agosto.

Outro ponto de diferenciação da Marriott diz respeito ao uso de uma marca própria para almejar as casas. Para se ter uma ideia, a Accor juntou três empresas – Onefinestay, Squarebreak e Travel Keys – para chegar à oferta da Onefinestay.

Essas mais de 200 casas estão disponíveis tanto no Tribute Portfolio quanto nos sites de Hostmaker, Booking e Airbnb. Mas quem optar pelo primeiro site irá receber uma “experiência exclusiva”, garante o diretor de Experiência do Cliente da Marriott, Adam Malamut.

“Através da curadoria entre curadoria que já existe dentro da Hostmaker e nossa séria experiência e amenidades, e recursos de ganho e resgate, tudo isso se junta na criação, talvez não em uma casa exclusiva, mas em uma experiência de marca exclusiva de ponta a ponta para o cliente.”

Após a conclusão do piloto, em outubro, a Marriott não declarou qual será o andamento do projeto. Se houver sucesso, uma das possibilidades é estender para demais mercados globais.


*Fonte: Skift

conteúdo original: https://bit.ly/2Fa8tcy

Tópicos relacionados