Henrique Santiago   |   16/04/2018 17:31

Marriott unifica programa de fidelidade com Starwood e Ritz-Carlton

A rede hoteleira fez o seu principal anúncio do ano em São PAulo

Emerson Souza
Gil Zanchi, gerente geral da Marriott para o Brasil
Gil Zanchi, gerente geral da Marriott para o Brasil
A Marriott revelou há pouco, em São Paulo, a sua principal novidade do ano: unificação de benefícios para sócios dos programas Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest (SPG), que será implementado a partir de agosto deste ano.

O resultado dessa junção será um programa de fidelidade que dará aos sócios a chance de acumular pontos com mais rapidez do que nos programas anteriores. A rede calcula, em média, a soma de 20% mais pontos para cada dólar gasto.

Pela primeira vez desde a fusão de marcas, os sócios poderão fazer reservas e resgatar pontos em 29 marcas, compostas por 6,5 mil hotéis em 127 países e territórios. Além disso, a plataforma de experiências Moments será ampliada e passará a contar com mais de 110 mil experiências em mil destinos ao redor do globo.

Estarão disponíveis atrações e tours, que poderão ser adquiridos em dinheiro por todos os hóspedes. Haverá ainda eventos exclusivos para sócios, a serem adquiridos com pontos, como a série personalizada Moments Live.

De agosto em diante, os clientes terão a oportunidade de unificar suas contas Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e SPG, com acesso a todo o portfólio. Os três nomes (Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e SPG serão mantidos e darão direito ao novo pacote de benefícios até a apresentação do novo título, em 2019.

Também a partir desta data, os hóspedes poderão reservar hotéis nos respectivos sites da Marriott e SPG, assim como nos aplicativos e por meio dos telefones.

ACELERAÇÃO DE STATUS
Com a ideia de facilitar o upgrade, a Marriott permitirá o acúmulo e resgate de pontos no seu portfólio de hotéis participantes, ganhar mais benefícios e, com os novos níveis, atingir o status Elite com mais rapidez.

Para exemplificar, a rede hoteleira afirma que dez estadas serão suficientes para atingir o status Silver Elite. Por sua vez, o Gold Elite precisa de 25 hospedagens.

Os critérios para Platinum Elite e Platinum Premier Elite dos programas Marriott Rewards e The Ritz-Carlton Rewards serão alinhados com a oferta atual do SPG: 50 e 75 estadias, respectivamente.

Além disso, todos os sócios do programa Ambassador - nível Platinum Premier Elite com mais de 100 estadas e US$ 20 mil em despesas receberão serviços com nível mais alto de personalização, juntamente com todos os outros benefícios. Aqueles com status Lifetime manterão o reconhecimento do mesmo.

MAIS BENEFÍCIOS
A oferta de café da manhã para sócios Platinum e Platinum Premier será ampliada para as 23 marcas participantes, incluindo Courtyard, AC Hotels by Marriott, Protea, Moxy e todos os resorts. Em algumas marcas, os usuários terão direito à refeição de cortesia, créditos para alimentação e bebida na propriedade ou demais opções gastronômicas.

Ainda na linha de benefícios unificados, será apresentado um sistema único de pontos. Os sócios do SPG terão seu saldo triplicado em agosto e os usuários do SPG, Marriott Rewards e The Ritz-Carlton Rewards ganharão dez pontos para cada dólar gasto em todas as marcas - exceto na Residence Inn, Towne Place Suites e Element, que darão cinco pontos a cada dólar gasto.

Com os bônus, sócios Elite terão oportunidade de acumular mais a cada hospedagem: serão somados pontos referentes a despesas com alimentação, bebida e danos acidentais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS